terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Coluna do Portuga - "Élton não!"


Por André Schmidt

Quem acompanha este blog há pelo menos dois anos conhece a minha opinião sobre o Élton. Para os novos seguidores então, deixo aqui o meu registro de repulsa quanto a sua volta ao Vasco. Em 2009, quando o atacante começou a jogar pelo clube, fui a diversos jogos do time no Carioca, Copa do Brasil e Série B, e nada me dava mais raiva do que ver a bola sendo lançada para o camisa 9 e nada de ele subir do chão. Não sei se assistindo aos jogos pela tv lances como esse passam desapercebidos, mas estando no estádio é de dar ódio. Uma jogada boba você vai dizer, não faz diferença. Faz sim! Porque quando a jogada é rasteira, ao tentar dominar, a bola corre uns cinco metros para o lado e acabava perdendo a bola. Isso não era uma, nem duas, nem três vezes. Isto era o jogo todo! Na televisão parece que ele está sempre atrasado ou que o passe foi mal feito. Mas pode ter certeza, ele é que fica plantado escorado no zagueiro. Aliás, vascaínos do meu Brasil, podem esperar porque o festival de impedimentos e faltas de ataque em momentos inoportunos voltarão à acontecer. Espero que eu queime a minha língua, mas enquanto ele não souber os fundamentos básicos do futebol irei seguir afimando: eu, fora de forma e fumante, tenho muito mais futebol do que o Élton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/