segunda-feira, 21 de junho de 2010

Coluna do Portuga - "O marasmo da Copa"

Por André Schmidt

Sei que muita gente se anima e aguarda ansioso por quatro anos até que comece a Copa do Mundo, porém para mim, apesar de torcer por nossa Seleção e secar nossos adversários tradicionais, este período sem jogos do Vasco me deixa triste e na expectativa de ver o "novo Gigante da Colina" em ação novamente. Queria pedir desculpas a todos os amigos cruzmaltinos pela minha ausência neste mês. Aproveitei esta pausa do Brasileiro para tocar alguns projetos que estavam em segundo plano.
Em contrapartida, este que seria um mês de preparação vascaína acabou se tornando uma grande feira atacadista, com idas e vindas de técnicos e jogadores. Irrazábal, Felipe e Paulo César Gusmão chegaram, enquanto que Celso Roth e Souza deixaram São Januário. Prefiro nem comentar a atitude... como dizer... ESCROTA do ex-treinador cruzmaltino e muito menos a saída inesperada de Souza - na minha opinião o melhor volante da equipe e que irá crescer tanto na Europa ao ponto de chegar a Seleção, anotem isso. Aliás, a saída de Roth foi a melhor notícia deste mês, já que uma pessoa que tem este tipo de postura deveria morrer de fome e nunca mais trabalhar em um clube grande. A volta de Felipe também foi excelente. Apesar da traição cometida ao atuar pelo Flamengo, o meia retorna mais experiente e com uma cabeça bem melhor do que nos tempos em que jogou pelo Brasil. Saiu um menino e chegou um homem. Agora me resta contar os dias para o quadrangular que será disputado em Santa Catarina. Estou curioso para saber como se comportarão - caso realmente atuem - Irrazábal, Zé Roberto, Felipe e Nunes. Minha escalação do time pós Copa ficaria assim: Fernando Prass, Irrazábal, Dedé, Fernando e Ramón; Nilton, Léo Gago, Felipe e Carlos Alberto; Zé Roberto e Nunes.

3 comentários:

  1. O Nunes é muito ruim...irá ficar 6 meses e sair pela porta do fundo.

    Concordo, com relação ao Souza.

    ResponderExcluir
  2. Saaaalve amigo André.

    Assim como vc, eu tb achei ridícula a forma com que o Roth deixou o Vasco. Para mim, ele saiu pela porta dos fundos para não mais voltar.
    Tb anseio em ver o nosso Gigante da Colina renascer das cinza como uma Fênix, e voltar a navegar por mares vitoriosos.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Portuga, você não gostou das contratações que o Vasco fez? Esperamos um time mais firme e guerreiro na volta do Brasileirão.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/