quinta-feira, 6 de maio de 2010

Notas e análise de Vasco x Vitória

Por André Schmidt

Fernando Prass - Nota 8,0 - Foi seguro durante toda a partida. No fim, ainda foi ao ataque e quase teve a oportunidade de marcar. Saiu muito bem do gol em uma lance em que Schwenck apareceu sozinho an cara do gol.
Élder Granja - Nota 5,0 - Atuação regular. Saiu mais uma vez machucado.
Dedé - Nota 9,0 - Não perdeu uma jogada sequer e ainda saiu com categoria em todos os lances. Rápido, forte, alto e habilidoso. Acho que achamos o nosso titular.
Thiago Martinelli - Nota 8,0 - Tranquilo e com categoria, foi muito bem nos desarmes e antecipações.
Ramón - Nota 8,5 - Voltou a mostrar o futebol que encantou a torcida no ano passado. Apoio bem e marcou como um leão. Foi premiado com um belo gol. Foi a volta do "Ramonstro".
Nílton - Nota 3,0 - Foi expulso no início do jogo por um lance que não fez o pênalti, mas foi no mínimo ingênuo ao correr atrás do atacante ao invés do lado.
Souza - Nota 9,0 - Acabou com o jogo! Mesmo ficando sobrecarregado após a expulsão de Nílton - era o único volante do Vasco em campo -, não só marcou muito bem como apoiou com muita eficiência. É o titular absoluto deste meio de campo.
Magno - Nota 7,5 - Correu, armou e marcou o jogo inteiro. Abriu o placar em um lance de sorte e teve outras oportunidades mas finalizou mal. Foi um guerreiro enquanto esteve em campo.
Carlos Alberto - Nota 6,5 - Muito abaixo do que pode render, cavou faltas demais que acarretaram na não marcação de outras quando aconteciam. Fez algumas boas jogadas e marcou, de pênalti, o terceiro gol vascaíno.
Philippe Coutinho - Nota 6,0 - Há muito tempo não vem jogando aquele futebol que encantou o Brasil no início do Carioca. Perde muitas bolas, erra passes e finaliza muito, mas muito, mal. Se não se cuidar vai virar um Alex Teixeira da vida... Cisca, cisca e nada...
Élton - Nota 3,0 - É impressionante como faz faltas de ataque e aparece impedido. Finalizou mal em todos os lances em que teve oportunidade de marcar. É muito fraco!
Paulinho - Nota 7,5 - Entrou para jogar improvisado na lateral direita e surpreendeu. Marcou muito bem e ainda subiu ao ataque para apoiar. Correu e se esforçou o jogo inteiro.
Dodô - Nota 4,0 - Não entrou tão no final do jogo e teve tempo para mostrar seu futebol, mas não conseguiu. Deixou Élton na cara do gol em um lance mas o atacante chutou em cima de Viáfara.
Robinho - Nota 3,0 - Entrou no fim e prendeu demais a bola.
Gaúcho - Nota 5,0 - Acertou nas escalações de Souza, Magno e Dedé, mas errou feio ao colocar Robinho no lugar de Carlos Alberto e quando tirou Magno.

VASCO DA GAMA 3 x 1 VITÓRIA
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 05/05/2010
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: José Carlos Dias Passos (PR) e Bruno Boschilia (PR)
Renda/público: R$ 245.615,00 / 14.221 presentes - 12.377 pagantes
Cartões amarelos: Souza (VAS); Egídio, Vanderson, Bida, Schwenck e Viáfara (VIT)
Cartões vermelhos: Nilton, 18'/1ºT (VAS); Rafael Cruz, 13'/2°T (VIT); Schwenck, 42'/2ºT (VIT)
GOLS: Magno, 11'/1ºT (1-0); Viáfara, 20'/1ºT (1-1); Ramon, 3'/2°T (2-1); Carlos Alberto, 31/2°T (3-1)

VASCO: Fernando Prass, Élder Granja (Paulinho, 40/1°T), Thiago Martinelli, Dedé e Ramon; Nilton, Souza, Magno (Dodô, 16'/2°T) e Philippe Coutinho; Carlos Alberto (Robinho, 35'/2°T) e Elton. Técnico: Gaúcho.

VITÓRIA: Viafara, Marcos Pimentel, Wallace, Reniê e Egídio (Rafael Cruz, intervalo); Vanderson, Uelliton, Neto e Bida; Neto Berola (Schwenck, 10'/2°T) e Júnior (Vilson, 18'/2°T). Técnico: Ricardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/