sexta-feira, 7 de maio de 2010

Coluna do Portuga - "Um mal invisível"

Por André Schmidt

Não vou entrar em detalhes sobre a eliminação do Vasco na Copa do Brasil e o misto de aplausos e vaias que ressoaram após o apito final. Muitos criticam os jogadores, a diretoria antiga e "se esquecem" que iremos completar dois ano sob nova direção e pouca coisa mudou. A culpa continua sendo passada para o lado e ninguém assume a responsabilidade. Não considero os jogadores os maiores culpados, afinal, quem os colocou vestindo a camisa vascaína não foram eles mas sim a diretoria atual. Eu também aceitaria atuar no Vasco, até de graça, se tivesse dinheiro até pagaria para atuar, mas daí a me cobrarem talento e fôlego já são outros quinhentos... Nosso elenco não é o pior do Brasil mas possui sérias limitações, porém, mostrou empenho, garra e disposição na última partida dignos de um verdadeiro time vascaíno. A falta de talento de certos atletas era sabida por todos, então o que nos resta é aplaudir o seu empenho. Quem tem que correr atrás de qualidade para o time são os que lá tomam a decisão, e não o tem feito. no meu último post dediquei este espaço para opiniar sobre dispensas e reformulação do elenco. A diretoria segue culpando a administração antiga pela falta de recursos para contratações mas se negam a assumir a responsabilidade por contratar e pagar altos salários à jogadores que nada produzem, casos de Fumagalli, Élton, Élder Granja, Robinho e Jéfferson.
Nunca se vendeu tanta camisa oficial, os estádios no ano passado foram tomados por torcedores apaixonados que usavam todas as suas economias para incentivar o seu time, conseguimos patrocinadores, investimentos, vendemos jovens revelações como Alex Teixeira e Allan Kardec, mas a desculpa segue sendo a falta de dinheiro... Mais do que ter verbas para contratações, a diretoria tem que aprender a utiliza-la de uam forma consciente. Mas, infelizmente, um mau invisível com sobrenome de laticínio segue mandando e impondo suas necessidades dentro de nosso clube. Falta de comando, inocência ou uma forma de arrecadar verba para a campanha de deputado? Prefiro nem opinar...

3 comentários:

  1. Bela postagem meu irmão, assino em baixo. É preocupante e alarmante.

    Abraço
    Jeferson
    Blog do Vascão

    ResponderExcluir
  2. Realmente essa desculpa de que a culpa é da administração passada já mais que cansou! Concordo com suas palavras e acrescento: Já passou da hora do Dinamite "sentar na cadeira" de presidente. Ele não assume responsabilidades e quer colher somente os louros do cargo.

    Presidente só para observar os outros tomando decisões não serve nem para faxineiro.

    Ouvi de uma funcionária na saída do estádio, as seguintes palavras após o jogo contra o Vitória: "Esses que estão aí estão acabando com o nosso clube".

    Vai vendo...

    ResponderExcluir
  3. Meu caro André, seria bom que você, como uma pessoa que tem acesso, que frequenta constantemente o clube, não deixasse só nas entrelinhas. Dê nome aos bois. Diga quem está atrasando o Vascão. Diga se o Carlos Leite faz o que quer em São Januário. Diga se o omisso deputado gazeteiro está fazendo uma caixinha para bancar sua campanha.
    Informação relevante: Nâo sou adepto do corrupto Euvírus. Porém não tolero o omisso dinamite.

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/