sexta-feira, 21 de maio de 2010

Coluna do Portuga - "O vestibular de Roth"

Por André Schmidt

Como sempre acontece com a chegada de um novo treinador, o elenco do clube passa por uma espécie de vestibular. Alguns já foram reprovados pela torcida há muito tempo, outros viveram altos e baixo na Colina, casos de Jéferson, Nílton e Pimpão, por exemplo. O grupo cruzmaltino precisa ser enxugado e estas peças que não vem rendendo e não vem atuando precisam sair para que outros cheguem com mais vontade e dando maior qualidade. Não dá para entender a necessidade de ter seis atacantes no elenco se normalmente Carlos Alberto, Magno, Philippe Coutinho e Caíque são improvisados na posição. Fumagalli e Márcio Careca já deram adeus, agora Pimpão, Geovane Maranhão e Robinho também podem sair. Achei errada a saída deste dois jogadores. Fumagalli é bom jogador, só não teve uma sequência de jogos como deveria. Oportunidades foram dadas a outros com menos qualidade e à ele não - mistérios da parceria Carlos Leite. Já o lateral esquerdo é muito mais jogador do que o pífio Ernani - outro atleta empresariado por Carlos Leite -, e este seguirá na Colina. Maranhão e Robinho sequer deveríam ter ido para o Vasco, já vão tarde. Pimpão é um caso a parte. Ao contrário de 99% dos jogadores, não teve passagem pelas categorias de base dos clubes, surgiu já como juniores no Paraná e seis meses depois já estava nos profissionais. Além disto, o passe pertence ao Vasco, o que pode gerar um lucro futuro caso o atacante suba de produção. Precisamos de reforço para a meia e pode ser que com a brecha aberta na folha salarial com a saída destes atletas possamos trazer um bom nome. Aliás, para não perder a oportunidade: Alex Teixeira e Allan Kardec foram vendidos para o exterior, para onde foi o dinheiro Dinamite?

2 comentários:

  1. Faaaala camarada André. Tudo blz ?
    Concodo com vc em tudo. Acho que o Pimpão deveria ser melhor trabalhado. Com o Dorival ele tava conseguindo fazer bons jogos e tb gols que muito nos ajudaram.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    ResponderExcluir
  2. Além de Fumagalli e Careca que não jogam nada, deveriam zarpar nesta barca: Paulinho, Elder Granja, Fagner, Ernani, Dodô, Caíque, Dedé, Titi,Rafael Carioca e Coelho,Fernando, Tiago Leo Gago.
    Fora Dinamite, Carlos Leite, Eurico, Mandarino, Caetano e outras titicas menos notadas.

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/