terça-feira, 18 de maio de 2010

Coluna do Portuga - "Dos males o menor"

Por André Schmidt

Segundo alguns torcedores e jornalistas que acompanham de perto o dia a dia cruzmaltino, um dos nomes fortes para assumir o comando técnico do Vasco é o experiente Antônio Lopes. Não acho que seja a opção ideal, nomes como Abel Braga e Oswaldo de Oliveira me agradam muito mais, porém, a realidade do clube é outra e talvez valha mais a pena investir mesmo em jogadores de nível e não na comissão técnica. Se é para fazer apostas que seja em um nome seguro como o de Lopes, que apesar de não ter evoluído taticamente junto com o futebol moderno, conhece o clube e é um dos treinadores mais vitoriosos da história do clube. Pelo futebol mostrado neste início de 2010 a equipe deu claras demonstrações de que não lutará pelo título mas sim para não cair novamente e duvido muito que nosso comandante no tri-brasileiro, em 97, deixe que isto aconteça. Eu aprovo a volta de Lopes, ainda que não seja o técnico ideal. Regularidade é o que os vascaínos esperam e ele pode dar esta estabilidade necessária à equipe. No custo-benefício, o que vale é o menor risco, e Lopes é o mais seguro e mais próximo de nossa triste realidade.

3 comentários:

  1. Ele devolveu os R$ 500.000,00 ( Quinhentos mil reais) da multa recisoria que estranhamente surgiu apos a sua demissão pela diretoria atual. Se não devolveu sou contra a sua contratação.

    ResponderExcluir
  2. Celso Roth é o novo treinador. Acho que não é um mau nome. Ele tem o desafio de mostrar que, de fato, foi o Romário que o atrapalhou quando foi técnico em 2000.

    S.V.,

    Vinícius Faustini

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/