quarta-feira, 19 de maio de 2010

Coluna do Portuga - "Aprovado!"

Por André Schmidt

Confesso que quando fiquei sabendo da contratação de Celso Roth para o cargo de treinador do Vasco a minha primeira reação foi de descrença. Roth é um nome conhecido mas não é um grande vencedor. A primeira imagem que veio em minha cabeça foi daquele time de 2007, com Jorge Luís, Julio Santos, Roberto Lopes, Perdigão e o queridinho de Celso: o volante Amaral. Famoso por gostar de atuar com volantes de contenção, o novo treinador vascaíno vem de boas temporadas por Grêmio e Atlético-MG. Na minha visão, Roth ainda é um técnico em formação, principalmente no que se refere a torneios de pontos corridos. No Tricolor Gaúcho assim como no Galo Mineiro pegou times desacreditados mas que conseguiram ter uma excelente campanha, porém, "entregou" o título nas rodadas finais. É o técnico do quase. Mas pela equipe que o Vasco tem e pelas peças de reposição que o elenco conta, conseguir uma vaga na Sulamericana já será uma grande conquista. E com Roth podemos ter este equilíbrio, ainda que não de uma forma com que o torcedor vascaíno gostaria, mas uma regularidade trabalhar longe da zona de rebaixamento e com grandes chances lutar por das vagas no torneio. Eu acredito!

2 comentários:

  1. Salve amigo André. Td bem ? Minha reação ao ver o nome do Roth foi igual a sua.
    Mas tb acho que ele sendo melhor do que o Gaúcho vai poder organizar melhor o time, e aí eles vão parar de ser um bando em campo.

    Abraços e Saudações Vascáínas !!!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Diego, tenho amigo em comum que me afirmou que nosso Diretor-Executivo, Rodrigo Caetano esta se encontrado constamente com o Celso Barros, Presidente da UNIMED, patrocinador do Fluminense FC, para tratar sua saída do Vasco. Vocês acham que isso seria bom ou ruim para o nosso Vascão.

    João Silva

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/