sexta-feira, 16 de abril de 2010

Coluna do Portuga - "Hora e vez dos torcedores de verdade"


Por André Schmidt

Acompanhando a partida entre Palmeiras e Atlético-PR ontem no Palestra Itália, me fez lembrar dos jogos do Vasco no final de 2008 e durante toda a temporada passada. Mesmo com o time não indo bem e sendo eliminado precocemente do Campeonato Paulista, a torcida palmeirense lotou o estádio e incentivou a equipe até o apito final, rendendo a vitória ao clube. E isto está faltando à torcida vascaína em 2010. Mesmo não tendo conqusitado novamente o Carioca, nossa equipe mostrou nas últimas partidas vontade e determinação para vencer seja quem for - menos a arbitragem maliciosa. Assim como em 2009, sabemos que em campo teremos homens que honram e dão o sangue - as vezes literalmente - pelo clube, casos de Titi, Ramón, Nilton e Carlos Alberto.
Não temos que ser levados ao estádio pelo time, mas sim devemos ir às arquibancadas e empurrar os nossos jogadores para sairem vitoriosos do campo. Mais uma vez, está na hoar de mostrarmos ao Brasil o poder de nossa torcida, de nossas união e servimos de exemplo - novamente - as outras torcidas. Mais do que os atletas, nós sabemos da nossa importância e da nossa força. Então vamos nos unir novamente em torno de um bem comum: o Clube de Regatas Vasco da Gama. É como diz a música entoada nos estádios por onde a família vascaína passa: "Na alegria ou não tristeza, eu NUNCA vou te abandonar". Quero ver os vascaínos lotarem São Januário na partida de volta da Copa do Brasil. Eu estarei lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/