sexta-feira, 12 de março de 2010

Coluna do Portuga - "O Guerreiro voltou!"

Por André Schmidt

O final de semana não poderia ter começado com uma notícia melhor - sim, o final de semana começa na sexta após às 14h -: Ramón está de volta à Colina Sagrada. Para a alegria de todos - torcedores, diretoria e, claro, o jogador - o lateral retorna ao Vasco e assina contrato com o clube por quatro anos. Na minha última coluna eu falei sobre o clássico e necessidade de recuperar o espírito guerreiro que contagiou as arquibancadas de todo o Brasil em 2009. Obviamente Ramón não estará em campo no domingo, mas só o anuncio de sua volta já trará um ânimo maior ao grupo que andava meio cabisbaixo com as vaias que vinha recebendo.
Após a derrota nas semi-finais da Taça Rio do ano passado para o Botafogo tive a oportunidade de ir até o Vasco-Barra entregar um livro com mensagens de apoio destinadas aos jogadores e à diretoria. Ao final do treino, como não poderia ser diferente, conversamos com alguns jogadores e batemos fotos. Por cerca de dez minutos eu, os amigos que foram comigo, Ramón e Pimpão batemos papo como se já nos conhecessemos de outras ocasiões... A simplicidade do atleta fora de campo e a garra demonstrada dentro de campo é algo fora do normal para os tempos de hoje. É difícil encontrar alguém que tenha essa troca com a torcida e essa doação pelo clube. Num futebol cada vez mais comercial e menos passional, Ramón se destaca e tem que ser valorizado por isso. Além de uma qualidade técnica acima da média, o seu amor pelo Vasco é algo inegável. Seja bem-vindo novamente Guerreiro! Sentimos sua falta!

Um comentário:

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/