domingo, 14 de fevereiro de 2010

Notas e análise de Vasco x Fluminense


Por André Schmidt

Fernando Prass -
Nota 9,0 - O melhor do time. Se não fossem suas intervenções em três chutes de Fred, a decisão sequer iria para os pênaltis. Salvou a equipe.
Élder Granja - Nota 5,0 - Foi bem na marcação mas falhou muito no apoio. A melhor chance do Vasco esteve em seus pés, quase no fim do jogo, mas optou por cruzar e não chutar quando tinha liberdade.
Fernando - Nota 6,5 - Foi muito bem. Sobrecarregado pelas atuações discretas de Léo Gago e Souza, ainda assim conseguiu parar o ataque do Fluminense.
Titi - Nota 6,0 - Fez o que pode para cobrir Marcio Careca e mas nem sempre conseguiu. Seu lado ficou muito exposto graças a má atuação do lateral esquerdo.
Márcio Careca - Nota 2,0 - A única forma de atuar com Márcio Careca de titular é usando-o como ala, porque marcar não é a sua praia. Levou um banho do Mariano na esquerda e deixou buracos imensos para as entradas de Fred e Bruno Veiga nas suas costas. A entrada de Magno ajudou a segurar o lateral tricolor, mas ainda assim passamos alguns sustos pelo seu setor.
Nílton - Nota 7,0 - Dos jogadores de linha foi o melhor cruzmaltino. Roubou bolas por cima e por baixo e ainda tentou ajudar no ataque. Infelizmente, foi displicente em algumas bolas.
Souza - Nota 4,0 - Não apareceu nem na marcação e nem no ataque. Poderia ter tentando mais jogadas de fundo com Élder Granja mas nenhum dos dois pareciam muito inspirados.
Léo Gago - Nota 6,0 - Começou a partida bem, arriscando chutes de longa distância e se apresentando bem no ataque. Sumiu e foi substituído.
Carlos Alberto - Nota 6,5 - Fez uma boa partida, driblando, buscando a tabela e seofrendo faltas, mas sua atuação acabou sendo abaixo do esperado em razão dá péssima atuação de Dodô, que não conseguiu dar continuidade as jogadas.
Philippe Coutinho - Nota 6,5 - No mesmo nível de Carlos Alberto. Buscou alguns lances, dribles, mas sem grande produtividade. Faltou tranquilidade para trabalhar a bola no campo de ataque. Rifou a bola muitas vezes.
Dodô - Nota 4,0 - Não conseguiu dar sequência a nenhuma lance, foi difícil saber se era realmente o Dodô ou Élton que estava em campo. Se jogou muitas vezes tentando cavar faltas, algumas assinaladas pelo juíz.
Rafael Carioca - Nota 5,0 - Não conseguiu fechar o meio de campo como queria Mancini. Continuou levando o mesmo baile que Léo Gago vinha levando de Mariano.
Magno - Nota 6,0 - Entrou e pelo menos chutou em gol, o que faltou o Vasco fazer a partida inteira. Teve pouco tempo para mostrar seu futebol mas mostrou categoria e personalidade.

VASCO (6) 0 X 0 (5) FLUMINENSE

Estádio: Maracanã.
Data: 13/02/2010.

Árbitro: Gutamberg de Paula Machado.
Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ).

Público: 30.490 pagantes.
Renda: R$ 1.059.890,00.

Cartões amarelos: Márcio Careca, Carlos Alberto, Fernando Prass, Elder Granja, Léo Gago, Fernando (Vasco); Diguinho, Diogo, Gum, Fred, Thiaguinho, Mariano (Flu).

VASCO: Fernando Prass, Élder Granja, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Souza (Rafael Carioca - 19'/2ºT), Léo Gago (Magno - 19'/2ºT) e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Dodô. Técnico: Vágner Mancini.

FLUMINENSE: Rafael; Mariano, Gum, Cássio e Júlio César (Marquinho - 32'/2ºT); Diogo, Diguinho (Thiaguinho - 21'/2°T), Everton e Conca; Bruno Veiga (Alan - intervalo) e Fred. Técnico: Cuca.

DECISÃO POR PÊNALTIS

Goleiros:

Fernando Prass - VASCO
Rafael - FLUMINENSE

1º) Dodô - gol, lado esquerdo do goleiro - VASCO 1 X 0
1º) Fred (cap) - gol, lado esquerdo do goleiro , com paradinha - 1 X 1

2º) Fernando - gol, lado esquerdo do goleiro - VASCO 2 X 1
2º) Gum - gol, lado esquerdo do goleiro , com paradinha - 2 X 2

3º) Márcio Careca - gol, lado esquerdo do goleiro - VASCO 3 X 2
3º) Cassio - gol, lado esquerdo do goleiro - 3 X 3

4º) Philippe Coutinho - gol, lado esquerdo do goleiro , com paradinha - VASCO 4 X 3
4º) Conca - gol, no meio e no alto do gol, com força - 4 X 4

5º) Carlos Alberto (cap) - gol, lado esquerdo do goleiro - VASCO 5 X 4
5º) Marquinho - gol, lado direito do goleiro - 5 X 5

6º) Nilton - gol, lado esquerdo do goleiro, no ângulo - VASCO 6 X 5
6º) Allan - no travessão - VASCO 6 X 5 - VASCO CLASSIFICADO

Ficha: GloboEsporte.com
Imagem: Lancenet
(Bruno de Lima)

2 comentários:

  1. Concordo com boa parte das suas avaliações, André. Mas acho que o Márcio Careca é uma ótima opção de ataque que é mal utilizada, ainda mais que do outro lado o Élder Granja é uma nulidade.

    O Coutinho é um craque, mas MATA VÁRIAS JOGADAS DE ATAQUE VASCAÍNAS AO FAZER FIRULA. Em relação ao Dodô, não dá pra fazer muita coisa com bola quadrada.

    Uma coisa me chamou bastante atenção: o Souza CANSOU. Com 21 anos um cara ficar com a língua de fora no meio do segundo tempo não dá.

    Tenho certeza de que o Mancini vai melhorar essas coisas até domingo que vem. E vamos com tudo pra final.

    S.V.,

    Vinícius Faustini

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você. O Márcio Careca é bom no apoio, mas é ruim na marcação. O Élder Granja vai mal no ataque, perdeu dois gols feitos ontem. E o Fernando Prass salvou muitos gols. Fomos mais competentes nos pênaltis, mas foi um jogão de bola. Agora é pensar na final. Vascoooo!!!!

    Abraços.

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/