segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Notas e análise de Vasco x Botafogo

Por André Schmidt

Fernando Prass - Nota 5,0 - Vinha fazendo uma partida segura, com boas saídas e uma grande defesa num chute de El Loco, mas falhou no primeiro gol botafoguense.
Élder Granja - Nota 5,0 - Fez uma partida discreta, mas sem comprometer. Foi muito bem na marcação.
Titi - Nota 3,0 - Estava bem no jogo mas, assim como todo o time do Vasco, se descontrolou no final e acabou fazendo um pênalti infantil que fechou o caixão cruzmaltino. De quebra, foi expulso no mesmo lance.
Fernando - Nota 3,0 - Assim como seu companheiro, estava seguro na partida, mas falhou claramente no primeiro gol.
Márcio Careca - Nota 5,5 - Foi uma boa opção de ataque mas faltou chegar mais a linha de fundo.
Nílton - Nota 6,0 - Era o melhor em campo até o Botafogo fazer um a zero. No lance seguinte deu uma entrada criminosa em Caio e acabou sendo expulso.
Souza - Nota 4,0 - Não anda bem, tem errado passes e abusado das jogadas individuais.
Léo Gago - Nota 5,5 - Foi o um dos poucos, ao lado de Carlos Alberto, a arriscar chutes de fora da área. Sua atuação foi prejudicada pela pouca eficiência de Dodô.
Carlos Alberto - Nota 6,5 - Como sempre, chamou a responsabilidade para si e foi o mais lúcido no ataque cruzmaltino. Infelizmente, jogou sozinho.
Philippe Coutinho - Nota 5,5 - Fez um bom primeiro tempo mas caiu muito de produção no segundo. Chuta quando deve tocar e passa quando deve chutar. Peca muito no último passe.
Dodô - Nota 0,0 - Completamente apagado em campo, não deu proseguimento a nenhuma jogada de ataque e ainda perdeu um chance bizonhamente ao deixar a bola passar. Irreconhecível.
Rafael Carioca - Nota 4,0 - Não conseguiu dar a mobilidade que faltava no meio de campo.
Magno - Nota 4,5 - Entrou arriscando algumas boas jogadas mas perdeu bolas bobas e saiu ainda no meio do segundo tempo.
Rodrigo Pimpão - S/N - Entrou com o time já completamente desestabilizado em campo e nada pode alterar.


VASCO 0 X 2 BOTAFOGO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de fevereiro de 2010, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa e Ricardo Maurício de Almeida (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Léo Gago (Vasco); Marcelo Cordeiro e Fábio Ferreira (Botafogo)
Cartões vermelhos: Nilton e Titi (Vasco)
Gols: BOTAFOGO: Fábio Ferreira, aos 24, e Loco Abreu, aos 39 minutos do segundo tempo

VASCO: Fernando Prass, Elder Granja, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Souza (Rafael Carioca), Léo Gago (Magno) (Rodrigo Pimpão) e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Dodô Técnico: Vágner Mancini

BOTAFOGO: Jéfferson, Fahel, Wellington e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Eduardo, Lucio Flavio (Caio) e Marcelo Cordeiro; Herrera (Renato) e Loco Abreu Técnico: Joel Santana

6 comentários:

  1. Avaliações como sempre sensatas. Merecida a nota para o Dodô. Nunca ví tão apagado!

    ResponderExcluir
  2. Um desavisado que leia suas análises pode achar que o Vasco venceu o jogo. O time inteiro tremeu diante do ridículo e fraco bostafogo. Precisamos com urgência: dois laterais, uma dupla de zaga e um atacante de peso. E, claro um tremendo trabalho pscológico para deixar de vez a SINA de VICE.

    ResponderExcluir
  3. não é o fim do mundo kra, isso foi só uma final de turno, eu acho que se o Vasco melhoras o pisicológico do time, seremos campeões, porque atletas nós temos, o time do Vasco é muito superior ao do Botafogo,se equipara ao do Fluminense e com absoluta certeza tem uma equipe melhor que a do flamengo.

    ResponderExcluir
  4. E ai André tudo tranquilo?

    Tenho um blog também sobre o nosso Vascão, vi que você faz o mesmo que eu em sua postagem sobre os jogos do Vascão, dando notas aos jogadores e também sobre o treinador.

    Tenho um espaço no meu blog onde intitulo melhor jogador da temporada, poderíamos fazer uma parceria sobre estas notas e criarmos um troféu para ser entregue no final do ano ao melhor jogador da temporada, colocaríamos o nome dos nossos dois blogs como o nome do troféu e daríamos ao jogador comtemplado, você por morar mais próximo de São Januário faria as honras em entregar.

    O que achas? Se você topar, terá que criar um ranking em seu blog para as notas, assim como no meu, no final do ano, as somamos e dividimos por 2, o resultado final, dará o resultado do ganhador.

    Grande abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  5. Discordo de duas notas:

    Nilton = 0.
    Fernando = 6.

    A expulsão foi fatal para o time. Um cara que faz aquela falta não merece nota 6.

    No lance do Gol Fernando fez o que precisa fazer. Não tem como alcançar um zagueiro que vem na corrida. Ele não tem molas nos pés. Ele atrapalhou o suficiente para a bola ir para o gol sem nenhuma força ou mesmo abrindo espaço para a saída do goleiro.

    Mas o Presas ficou no caminho.

    ResponderExcluir
  6. Dodô não jogou nada. Mas o problema é que o ESQUEMA FERRA COM ELE! Não dá pra botar como companheiro de ataque o Philipe Coutinho, que cisca feito um maluco e joga longe dele. DodÔ tem 35 anos, não vai ganhar de três zagueiros.

    Eu tô dizendo que esse Coutinho mata o Vasco. Ele só joga pra torcida aplaudir. Não é nem um pouco objetivo. Aliás, o Vasco foi melhor em campo, teve mais volume de jogo.

    Não é pra desesperar e vir com esse papo de ser sempre vice. Quer ficar dando razão pra flamenguista, que goza com pau dos outros?

    O negócio é trabalhar pra não desestabilizar quando toma um gol. O Fernando Prass falhou e parece que todo mundo ficou maluco por isso! Era botar a bola no chão e partir pra frente com objetividade.

    Acredito no time no segundo turno e na Copa do Brasil.

    S.V.,

    Vinícius Faustini

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/