quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Notas e análise de Vasco x Seleção Capixaba


Por André Schmidt

Fernando Prass - Nota 6,0 - Pouco exigido durante todo o jogo, não teve culpa no gol. Mero espectador.
Élder Granja - Nota 6,0 - Discreto buscou pouco o ataque. Foi bem defensivamente.
Fernando - Nota 6,5 - Não teve trabalho com o ataque capixaba.
Gian - Nota 6,5 - No mesmo nível de seu companheiro.
Márcio Careca - Nota 6,0 - Falhou no gol adversário mas foi bem no apoio ao ataque.
Nilton - Nota 7,0 - Foi bem nos desarmes e arriscou chutes de longa distância.
Jumar - Nota 5,5 - Um pouco perdido em campo ainda não achou o seu posicionamento. Parecia afobado.
Léo Gago - Nota 8,0 - Foi o homem da bola parada. Armou bem o jogo e criou bons lances. Acertou uma chutasso no travessão quando a partida ainda estava 0x0.
Philippe Coutinho - Nota 10 - Abusou da habilidade que tem. Criou as melhores jogadas do time, buscou a tabela com Dodô e Léo Gago, driblou, caiu pelas pontas... Partidaço!
Robinho - Nota 7,5 - Vinha bem até se lesionar. Mostrou estar com vontade de brigar por uma vaga.
Dodô - Nota 8,5 - Muito boa estreia apesar do tempo parado. Tabelou, chutou, deu passes e arrancou. Quando pegar ritmo vai voar em campo!
Tiago - Nota 6,5 - Até foi exigido em alguns lances mas foi bem. Mostrou que o clube está muito bem servido de goleiros.
Fágner - Nota 6,5 - Foi mais efetivo que Elder Granja, buscando levar o time ao ataque.
Thiago Martinelli - Nota 6,0 - Estreia segura, sem grandes complicações.
Titi - Nota 6,0 - O mesmo futebol seguro de sempre.
Ernani - Nota 8,0 - Outra grata surpresa. Deu três excelentes chutes à gol dando trabalho ao goleiro adversário. Fez a jogada do gol de empate.
Paulinho - Nota 6,5 -Distribuiu bem o jogo e protegeu a zaga. Pode ser o seu ano de afirmação no clube.
Souza - Nota 7,0 - Defendeu bem e subiu bem ao ataque.
Matias Palermo - Nota 7,5 - Mostrou que tem habilidade e pode ajudar muito o time. Tem um estilo diferente dos outros meias da equipe, pode ser uma peça para alterar a forma de jogar durante as partidas.
Fumagalli - Nota 8,0 - Entrou bem, quase marcou de falta e deixou o seu em um belo chute de canhota.
Rodrigo Pimpão - Nota 10 - Mostrou que tem lugar na equipe! Foi o autor de lances belíssimos e jogadas de velocidade que incendiaram a torcida capixaba. Ao que tudo indica, o Pimpão do Carioca passado está de volta!
Geovane Maranhão - S/N - Entrou já no final e mal tocou na bola.
Caíque - Nota 6,0 - Meio atrapalhado, jogou fora de posição sem uam referência a sua frente. Precisa evoluir ainda mais para tentar brigar por uma vaga.

SELEÇÃO CAPIXABA 1 x 1 VASCO

Data: 13/01/2010 (quarta-feira)
Local: Estádio Engenheiro Alencar de Araripe, Cariacica (ES)

Árbitro: Marcos André Gomes (ES)
Auxiliares: Antonio Carlos e Gelrosn Rodrigues

Cartões amarelos: Igor (CAP)

Gols: Kill, aos 39 minutos do primeiro tempo; Fumagalli, aos 23 minutos do segundo tempo

Seleção capixaba - Denis; Vitor (Toninho), Cavaline (Toni), Marco Antonio (Piter) e Mateus; Igor, Gilmar, Richard e Paraná (Lucas); Kill (Geovane Filho) e Rodrigo Cruz (Felipe, depois Kaleo). Técnico: Marcos Nunes

Vasco - Fernando Prass (Tiago); Elder Granja (Fagner), Gian (Thiago Martinelli), Fernando (Titi) e Marcio Careca (Ernani); Nilton (Paulinho), Leo Gago (Souza), Jumar (Matias Palermo) e Philippe Coutinho (Fumagalli); Robinho (Rodrigo Pimpão, depois Geovane Maranhão) e Dodô (Caique). Técnico: Vagner Mancini

Um comentário:

  1. André,

    vou discordar de algumas coisas que você escreveu aqui. O gol da Seleção Capixaba começou nas costas do ÉLDER GRANJA, que estava apoiando bem mas na defesa dava umas baqueadas. O melhor dos titulares foi o MÁRCIO CARECA, que se mostrou uma boa opção de ataque, do mesmo jeito que o Ramon era em 2009.

    Gostei muito do esquema do Vágner Mancini, mas tenho certeza de que o Jumar não pode ser titular. Achei que o Léo Gago se omitiu um pouco na partida.

    Agora... Minha maior discordância. PHILIPE COUTINHO é habilidoso, dá dribles bonitos, mas não é objetivo em campo! Pessoal aplaude quando ele dá chapéu em direção à defesa do próprio time. Não é um bom substituto pro Carlos Alberto. Eu prefiro que o time comece com o Fumagalli como titular.

    Precisamos urgente que o Rafael Coelho comece. Porque, com Robinho se machucando o tempo todo e Rodrigo Pimpão brigando com a bola... Vai ficar difícil.

    Aliás, ano novo, o departamento médico do Vasco segue com sua característica de ser departamento funerário. Jéferson machucado, Rafael Coelho e Carlos Alberto poupados, Robinho pisando na bola... Vai ser difícil!

    Dos reservas, gostei do Ernane (apesar de ser atabalhoado demais), do Fumagalli e do Matias Palermo. A zaga não teve como ser avaliada, né?

    Saudações vascaínas,

    Vinícius Faustini

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/