quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Coluna do Portuga - "Insanidade total"

Por André Schmidt

Mais uma vez começo essa coluna me desculpando pelas poucas postagens neste último mês, mas é que - graças a Deus - muitas novidades estão surgindo então minhas outras ocupações estão tomando cada vez mais espaço no meu tempo.

Nesta última semana não tive muita oportunidade de ler matérias sobre o Vasco, mas as poucas que vi me soaram mais como uma piada de mal gosto do que outra coisa. Função do jornalista é informar e não criar mas, infelizmente, alguns gostam de aparecer e bolar notícias apenas para ser reconhecido. Esse papo de Keirrisson e Ronaldinho Gaúcho chegou a ser ridículo, tanto para os que a noticiaram quanto para o próprio clube. Isso me faz lembrar a época de Kleber Leite no Flamengo no início da década... Anunciava Seedorf, Ronaldo, Suker, Sávio e depois desmentia. Prefiro acreditar que este tipo de notícia - no caso do Vasco - tenha partido somente da imprensa e não de alguns "malandrões" da diretoria - que sempre há -, pois senão entraremos no espiral interminável. Um passo de cada vez!
Até me recordo de uma entrevista de Ronaldinho na época de PSG dizendo que tinha um carinho muito grande pelo Vasco pois quando era pequeno o seu irmão, Assis, jogou no clube - 96 - e ele estava sempre presente nos treinos e que se retornasse ao Brasil São Januário seria uma das opções assim como Grêmio e São Paulo, pela estrutura. Mas até então, morreu Judas...
A diretoria, ainda mais nesta reta final, deve começar a se movimentar sim para se reforçar mas não deixar com que estas "notícias" atrapalhem o clima e o ambiente da Colina.

Um comentário:

  1. André,

    o Keirrison eu acredito que tenha sido sondado sim, se valendo do fato de que o pai dele é vascaíno. Mas não acho que a diretoria esteja pensando em apertar o cinto pra ficar com ele, até porque ele está emprestado ao Benfica, e no meio do ano voltaria pro Barcelona.

    Como já estão credenciando o Vasco na Série A, começaram a especular reforços. É natural...

    Quanto ao Ronaldinho Gaúcho, em 1999 ou 2000 sondaram ele, mas na época disseram que ele só viria se aceitassem o Assis PRA JOGAR também pelo Vasco. Hoje, é só coisa pra vender jornal mesmo.

    Mas não se engane, época de 2009 foi de apostas, boas ou ruins. Agora temos de montar uma equipe melhor pro ano que vem.

    Saudações vascaínas,

    Vinícius Faustini

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/