domingo, 4 de outubro de 2009

Coluna do Portuga - "Só não teve futebol"

Por André Schmidt

Teve de tudo em Bragança Paulista. Chuva, raios, tempestade de granizo, arco-íris, baldinhos de água, rodo, mais baldes d' água... Com tanta coisa em apenas um evento, faltou espaço para o "artista principal", o futebol. Até que a partida na segunda etapa não foi tão ruím, mas longe de ser um jogo em que se prenda os olhos na tv. O Vasco não foi mal. Não há muito o que se fazer com um campo daqueles, ainda mais quando o seu time é claramente superior tecnicamente. O estado do gramado serviu apenas para aumentar o drama e nivelar as duas equipes, que compensaram com disposição a "indisponibilidade" de jogar futebol. Desculpas à parte, fato é que o Vasco irá encerras esse Brasileiro sem ter feito um gol sequer em 180 minutos contra o Bragantino. Uma vergonha!
Está na hora de Dorival começar a utilizar dois centroavante de referência - Élton e Aloísio, por exemplo - nestas partidas em que prevalecerá o contato físico. Acho que de todas as formações testadas este ano, esta é a única ainda que não foi adotada. Em jogos em campos de dimensões menores do que a que estamos acostumados, é muito melhor optar pela força do que pela velocidade. Está faltando ao Vasco alguém que prenda esta bola no ataque. E este homem é Aloísio Chulapa.

Imagem: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/