domingo, 6 de setembro de 2009

Notas e análise de Atlético-GO x Vasco

Por André Schmidt

Fernando Prass - Nota 6,0 - Saiu muito mal no primeiro gol mas se recuperou depois fazendo boas defesas.
Paulo Sérgio - Nota 5,5 - Alternou bons e maus momentos. Errou muitos cruzamentos no primeiro tempo mas subiu de produção na etapa final.
Vilson - Nota 6,0 - Apesar dos dois minutos de apagão de toda a zaga - que resultou nos gols do Atlético -, foi bem na partida. Sofreu com a fraca marcação no meio de campo - "méritos" para Amaral e Matheus.
Gian - Nota 5,5 - Assim como seu companheiro de zaga, teve um lapso de dois minutos mas normalizou após o susto.
Ramón - Nota 6,0 - Rouba bola com a mesma facilidade que a perde, principalmente errando passes. Mas ainda assim foi um leão em campo e uma das melhores armas ofensivas da equipe.
Amaral - Nota 3,0 - Não marcou, não coordenou o meio de campo, não cobriu os laterais... Voltou a ser o Amaral de outros tempo.
Matheus - Nota 4,5 - Muito mal no primeiro tempo, passou a jogar mais com as entradas de Nilton e Alan.
Enrico - Nota 1,0 - Não fez absolutamente nada, além de perder bolas fáceis. É muito fraco!
Alex Teixeira- Nota 5,5 - Não foi o mesmo Alex das outras partidas mas não comprometeu. Ficou sobrecarregado devido à fraca atuação de Enrico.
Carlos Alberto - Nota 7,0 - Dos seus pés saíram as melhores jogadas do Vasco. Marcou o primeiro de pênalti mas perdeu um depois após muita catimba do goleiro adversário - além dos três passou para a frente que o camisa 1 deu antes da batida na bola. Mais uma vez foi duplamente caçado em campo, pelos adversários e pelo juíz. Desde o início do jogo, quando recebeu o cartão amarelo, já era certo que seria expulso, era só questão de tempo e oportunidade para o juíz fazê-lo. Num lance muito rápido em que marcou um gol em impedimento, recebeu o segundo amarelo e o vermelho.
Élton - Nota 4,0 - Não dá sequência à uma jogada, não participa de uma tabela, não chuta, não dribla e, mesmo em impedimento, conseguiu perdeu um gol de forma ridícula. Ganhou um gol de presente sem nem mesmo ter tocado na bola.
Nílton - Nota 5,5 - Melhorou o meio de campo vascaíno e a saída de bola da defesa.
Allan - Nota 8,0 - O nome do jogo mesmo tendo atuado pouco tempo. O time foi outro após a sua entrada. Mostrou personalidade, habilidade e inteligência. Roubou bolas, foi ao ataque, deu passes, driblou. Joga demais!!
Philippe Coutinho - Nota 5,0 - Para variar,l entrou novamente na roubada. Perdeu um gol cara a cara com o goleiro que poderia ter dado a vitória ao time.

ATLÉTICO-GO 2 x 2 VASCO
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 5/9/2009 - 16h10 (horário de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA - PR)
Auxiliares: Aparecido Donizetti Santana (PR) Moisés Aparecido de Souza (PR)
Renda/público:
Cartões amarelos: Agenor 16'/1ºT, Jairo 22'/1ºT, Elias 6'/2ºT, Marcão 9'/2ºT, Pituca 23'/2ºT (ATG) Carlos Alberto 8'/1ºT, Nílton 44'/1ºT, Mateus 10'/2ºT (VAS)
Cartões vermelhos: Jairo 3'/2ºT, Agenor 21'/2ºT (ATG) Carlos Alberto 40'/2ºT
GOLS: Jairo 27'/1ºT, Juninho 29'/1ºT (ATG), Carlos Alberto 43'/1ºT, Elton 27'/2ºT (VAS)

Atlético-GO: Márcio; Rafael Cruz, Jairo, Antônio Carlos (Alisson 42'/2ºT) e Chiquinho; Agenor, Pituca, Robston e Elias (Leandro Amaro 11'/2ºT); Juninho e Marcão (Fábio Gomes 19'/2ºT). Técnico: Mauro Fernandes

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral (Allan, intervalo), Mateus (Philippe Coutinho 23'/2ºT), Enrico (Nílton 33'/1ºT) e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Elton. Técnico: Dorival Júnior.

Imagem: GloboEsporte.com

2 comentários:

  1. Uma vergonha esta arbitragem! O goleiro deles fez tudo o que quis pra prejudicar o Vasco e não teve nenhuma punição. Aquilo não é catimba, é antijogo.

    Não sei o que foi mais ridículo. As botinadas dos goianos, a atuação do goleiro ou os dois minutos de acréscimo que ele deu. E quanto ao Atlético... É ISSO QUE VAI PRA SÉRIE A????

    Concordo com suas notas, em especial nas avaliações de Enrico e de Carlos Alberto. E o terrível é que a imprensa brasileira compactua com os desmandos que são arbitragens contra o Vasco.

    Abraços e saudações vascaínas,

    Vinícius Faustini

    ResponderExcluir
  2. Prass não fez mais boas defesas simplesmente porque o Atl tb não atacou mais.
    Elton isolado na frente, vc pode colocar o Cristiano ronaldo ou o Luis Fabiano q tb não vão fazer nada... ficar isolado no ataque é brabo!( não estou fazendo comparações é claro!)
    Espero q o Enrico tenha definido sua situação nesse jogo para o Dorival, pois para a torcida, todo mundo sabe q ele é no máx um reserva para jogo definido, assim como o Ernani.
    Tomara q saia o Paulo Sergio e Entre o Fagner.
    Contra o Parana.
    Prass, Fagner, Vilson, Gian, Ramon, Amaral, Nilton,Alan, Felipe Coutinho, Adriano, Elton.

    Agora se teimar com Enrico, Paulo Sergio, Ernani vai ficar dificil......
    Abraços,
    Érico.

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/