terça-feira, 1 de setembro de 2009

Coluna do Portuga - "Nos passos de Jardel?"

Por André Schmidt

A comparação é inevitável. Desde que surgiu, ainda nas divisões de base do Vasco, Allan Kardec convive com a comparação entre ele e Jardel. Altos, com extrema facilidade no cabeceio e certa limitação com a bola nos pés, mas com um bom faro de gol. Um prato cheio para os que adoram fazer comparações entre jogadores. Mas as semelhanças não param por aí. Criado em São Januário, Kardec pode trilhar os mesmo passos que o "Artilheiro da Europa". De malas prontas para se transferir para o futebol gaúcho - assim como Jardel -, o atacante espera alcançar o mesmo sucesso e se transferir para a Europa. Realmente, o estilo de jogo dos dois atletas são mais voltados para o futebol do sul e Europeu do que o daqui. É só ver a quantidade de atacante que aparecem foram do Brasil e que nem eram conhecidos antes de deixar o país. Casos de Kuranny, Amauri, Afonso Alves, e muitos outros. Creio que o empréstimo de Allan Kardec ao Internacional pode ser positivo tanto para o jogador quanto para o clube. Tenho certeza que o centroavante irá fazer um bom final de campeonato brasileiro pelo Colorado e logo acertará a sua transferência para o futebol europeu. Quem sabe num vá primeiro para Portugal, assim como Jardel?

Um comentário:

  1. Se eu fosse dono do passe do Kardec, o venderia por uma mariola. Tomara que algum portugues maluco, ou um russo, um arábe, un uzbeque se interesse em comprar esse muleque. Minha ordem seria: Vende!

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/