sábado, 12 de setembro de 2009

Análise de Vasco x Paraná

Por André Schmidt

Amigos, hoje terei de fazer algo um pouco diferente do que eu costumo fazer após os jogos. Apesar de ter assistido ao jogo ontem, não consegui me ater somente à partida devido ao excesso de "manjar de cana" e "suco de cevada" que não paravam de aparecer na minha mesa. Porém, o pouco que vi me deixou um pouco apreensivo, principalmente nos 50 minutos iniciais. No primeiro tempo, o time foi completamente envolvido pelo veloz ataque do Paraná, mas conseguiu se safar graças a um pênalti "achado" por Ramón. Fora isso, o Vasco pouco criou e teve o seu meio de campo tomado pelo tricolor paranaense. Com o 1x0 no placar, a equipe foi tranquila para o intervalo e com a torcida incentivando. Bastou começar a etapa final que o medo voltou. O Paraná empatou logo no início após uma cochilada do meio de campo que abriu um corredor para o jogador carregar a bola com total tranquilidade e chutar sem que nínguém se quer se aproximasse. Mas o susto pareceu acorda os cruzmaltinos, principalmente Philippe Coutinho que chamou a responsabilidade para si e passou a armar os melhores ataques vascaínos. Em um destes lances deixou Robinho na cara do gol, que com um toque de quem sabe jogar bola, tirou do goleiro e guardou no canto: 2x1 para o Vasco. O gol aumentou a confiança do time e trouxe de volta o espírito guerreiro das outras partidas. Mesmo após a expulsão de Coutinho, o Vasco se manteve seguro na partida e quase ampliou com Fernando e Nílton, em uma jogadaça individual que fez lembrar o bom início de ano do Guerreiro. Final de jogo, vitória do Vasco e liderança mantida. Dever de casa: ok!

VASCO 2 X 1 PARANÁ
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 11/9/2009 - 21h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Renda/público: R$ 96.095,00 / 9.614 pagantes
Cartões amarelos: Mateus, Elton, Philippe Coutinho, Nilton, Ramon, Amaral e Adriano (VAS); Montoya, Adoniran, Davi, Marcelo Toscano e Dedimar (PAR)
Cartões vermelhos: Philippe Coutinho, 23'/2°T (VAS)
GOLS: Elton, 49'/1°T (1-0); Wellington Silva, 5'/2°T (1-1); Robinho, 12'/2°T (2-1)

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Gian, Vilson e Ramon; Nilton, Mateus (Amaral, intervalo), Allan e Philippe Coutinho; Robinho (Adriano, 20'/2°T) e Elton (Fernando, 36'/2°T). Técnico: Dorival Júnior.

PARANÁ: Zé Carlos, Dedimar, Montoya e Freire; Marcelo Toscano, Adoniran (Wando, 30'/2°T), Luiz Henrique, Davi (Kléber, 14'/2°T) e Márcio Goiano (Fabinho, 23'/2°T); Rafinha e Wellington Silva. Técnico: Ageu Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/