sábado, 29 de agosto de 2009

Coluna do Portuga - "Erro imperdoável!"

Por André Schmidt

Não sei se foi sorte minha ou um mero instinto. Tenho ido em todos os jogos do Vasco no Rio, mas ontem por acaso resolvi não ir. Reunimos um grupo de amigos que sempre vão aos jogos juntos e fomos para um barzinho - de vascaínos - assistir à partida. Chegamos cedo e já ficamos na espectativa, enquanto isso, um DVD desses, de alguma dupla sertaneja que desconheço, animava o ambiente. Faltando dez minutos para começar o jogo resolvemos ligar a SKY. Que, para a surpresa de todos, estava fora do ar. Mexe aqui, liga para um, liga para outro e nada de voltar o sinal. Até que o mistério é desvendado: deixaram o dinheiro na mão de um flamenguista para pagar a mensalidade da SKY e o INFELIZ ao invés de pagar no banco, pagou na lotéria - que demora três dias para entrar no sistema. Pronto, estava claro que não seria um bom dia para os vascaínos. Desliga a TV e o som e liga o rádio do carro: intervalo de jogo, 0x0. Corre de um lado para o outro buscando um cartão de credito para autorizar o pagamento e a liberação da transmissão. Depois de diversas tentaivas, achamos um que ainda tinha crédito. Pronto, agora o jogo virou, vamos assistir mais uma vitória do Vascão. Ledo ingano. A primeira imagem a surgir na televisão é a comemoração do gol cearense... Para quem não estava assistindo ao jogo antes, até que poderia ter sido um lance de sorte - ou melhor, de azar, nosso e do Vilson. Ok, dá tempo ainda de virar o jogo e ter uma boa noite de sexta-feira, a melhor da semana. Mais um engano. Um time perdido, sem meio de campo, apavorado e sem jogadas, apenas cruzamentos para a área torcendo para que em algum momento a zaga falhasse. Engano número três, desta vez de Dorival. O Ceará amplia e fecha o caixão. Difícil de acreditar, uma falha imperdoável! Não podemos perder mais pontos em casa, já não bastava os perdidos para Bragantino, São Caetano e Duque de Caxias?

Só deixo aqui algumas perguntas:
- Jogo sexta-feira à noite já é horrível, para que mandar no Maracanã se nem em São Januário tem lotado neste horário?
- A camisa preta agora é a número 1?
- Quem é o empresário do Enrico?
- E do Paulo Sérgio?

Brincadeira...

Um comentário:

  1. Meu caro, a camisa preta sempre foi a número 1. Nos anos 80 e 90, começamos a utilizar mais a camisa branca, mas o uniforme 1 oficial, que consta no estatuto do clube, é o preto.

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/