segunda-feira, 20 de julho de 2009

Baú do Portuga: há 42 anos, Garrincha fazia seu primeiro - e único - jogo pelo Vasco

Por André Schmidt

Um privilégio para poucos. Há 42 anos atrás, Garrincha fazia sua primeira e única partida com a camisa do Vasco. Emprestado pelo Corinthians e já em fim de carreira, o Anjo das Pernas Tortas fez a sua estreia em um amistoso no interior do estado do Rio - jogo festivo em homenagem ao único fundador do Vasco vivo - na época. Mesmo tendo sentido uma lesão dias antes, Garrincha jogou os 90 minutos e marcou o seu gol, em cobrança de falta. Mais um orgulho para nós, vascaínos, que tivemos a oportunidade de "ver" os três maiores atacantes da história do Brasil vestindo o nosso manto: Pelé, Garrincha e Romário.

Vasco 6 x 1 Seleção de Cordeiro
Data: 20/7/1967
Local: Cordeiro (RJ)
Juiz: Vander Carvalho
Renda: NCr$ 2.727,25
Primeiro tempo: 4 x 0
Gols: Bianchini 15', Bianchini 18', Zezinho 21', Bianchini 35' do 1o. tempo; Milano(Sel. Cordeiro) 10', Garrincha 20', Valfrido 35' do 2o.

Vasco: Édson Borracha (Celso); Djalma, Ivan (Joel), Álvaro e Almir; Paulo Dias e Ésio; Garrincha, Bianchini (Sílvio), Zezinho (Valfrido) e Okada (William). Técnico: Gentil Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/