domingo, 28 de junho de 2009

Notas e análise de Figueirense x Vasco

Por André Schmidt

Fernando Prass -
Nota 7,0 - Não foi muito exigido mas manteve o Vasco com a melhor defesa do campeonato. Evitou mais uma derrota.
Paulo Sérgio - Nota 3,0 - Não acertou nada que tentou, nem passes e nem cruzamentos. Está na hora de Fágner ter uma oportunidade.
Vilson - Nota 7,5 - Mais uma excelente partida do zagueirão.
Titi - Nota 6,5 - Voltou muito bem a equipe. Arriscou até alguns lances no ataque.
Ramón - Nota 5,0 - É muito estranho a sua queda de rendimento. Deveria ser testado atuando mais à frente, no meio de campo, com Pará jogando na lateral.
Amaral - Nota 5,5 - Fez o básico, o feijão com arroz.
Nílton - Nota 4,5 - Muito mal, outro que não se dá para explicar o baixo rendimento. Desde que cortou o cabelo não é o mesmo. Começemos a campanha "Raspa Nílton!", para o seu futebol voltar.
Léo Lima - Nota 5,0 - O mesmo futebol de sempre, alternou excelentes passes e momentos de displicência.
Alex Teixeira - Nota 6,0 - Vinha fazendo uma boa partida mas não consegue acertar o pé. O gol que perdeu quando o jogo já estava 1x1 foi imperdoavel.
Carlos Alberto - Nota 7,5 - Fez um primeiro tempo sensacional, abrindo o placar para o Vasco e criando as melhores oportunidades cruzmaltinas. Caiu de produção no segundo tempo mas ainda assim fez um lançamento lindo para Alex Teixeira, que perdeu cara a cara com o goleiro.
Robinho - Nota 6,0 - Mostrou que tem futebol para ser titular do Vasco. Criou, correu, driblou, chutou... Tchau Élton!
Ernani - Nota 2, 0 -Péssimo. Não acertou nem as cobranças de falta.
Allan Kardec - Nota 3,0 - Não ganhou uma disputa pela alto.
Souza - S/N - Mal tocou na bola.

FIGUEIRENSE 1 X 1 VASCO
Estádio: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/hora: 27/6/2009 - 16h10min (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)
Renda e Público: Não divulgados
Cartões Amarelos: Schwenk, Fernandes, João Felipe, Régis (FIG); Nilton, Carlos Alberto (VAS)
Gols: Carlos Alberto, 29'/1ºT (0-1); Clodoaldo, 24'/2ºT (1-1)

FIGUEIRENSE: Wilson, João Felipe, Toninho e Régis; Lucas, Roger, Pedrinho (Jairo - 18'/2ºT), Fernandes (Alê - 28'/2ºT)e Egídio; Rafael Coelho e Schwenck (Clodoaldo - 16'/2ºT). Técnico: Roberto Fernandes.

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Nilton (Souza - 45'/2ºT), Léo Lima (Ernani - 32'/2ºT)e Alex Teixeira, Robinho (Alan Kardec - 29'/2ºT) e Carlos Alberto. Técnico: Dorival Júnior.

Imagem e ficha: Lancenet

6 comentários:

  1. É André...

    Vamos ficar mais um ano na Série B hein...

    ResponderExcluir
  2. Sua análise da partida foi correta. A discordar apenas da atuação do Carlos Alberto. Esse é enganador. Dotado de algum talento, destaca-se na mediocridade vascaína. Mas se você observar bem, é muito fraco. Perde a maioria das jogadas que tenta, simula faltas a todo momento, é desequilibrado emocionalmente.
    Mas os piores do vasco são Paulo Sérgio e Amaral. Seguidos muito próximo pelo Dorival Júnior (aquela substituição aos 42 do segundo tempo foi dose) Meu caro André, vc que vive mais de perto a realidade do vascão nos informe: É verdade que o Dorival Júnior recebe 208 mil e o Rodrigo Caetano 150 mil? Se for. O que falta ao vasco não é dinheiro, é VERGONHA !

    ResponderExcluir
  3. Júlio, pelo que eu sei os valores são esse mesmo, ou pelo menos algo muito próximo. Não acho errado pagar um valor alto a estes profissionais não, mas desde que façam por merecer. No início do ano, este trabalho valia a pena, mas agora estão deixando a desejar...

    ResponderExcluir
  4. Na terça contra o Bragantino tem que mudar o time para iniciar com apoio da torcida... e lembro q eles vão jogar fechados, lá atrás.
    Fernando Prass
    Fagner
    Vilson
    Titi
    Ramon
    Amaral
    Leo Lima
    Benitez
    Felipe Coutinho
    Carlos Alberto
    Robinho
    Ou puxa o Carlos Alberto pro meio e coloca o Elton no lugar do Benitez, que seria mais prudente, mas se o Elton não fizer logo um gol a torcida vai pertubar.
    Érico

    ResponderExcluir
  5. Só não concordo com essa mania de dizer que o Amaral fez o feijão com arroz. Perdemos muito com ele em campo. Dizem que ele faz a bem a função dele que é marcar. Devo assistir outros jogos pois sempre que há um erro de posicionamento e marcação é dele essa proeza, ou seja, já não joga nada e não consegue marcar direito. Pra ficar levando bolada e dizer que tirou o perigo é melhor por um poste no lugar dele.

    ResponderExcluir
  6. AH! Caro Julio,

    O Dorival ganha mais que isso, pois com a provável subida à série A ele ganhará um prêmio de R$1,000.000,00, isso mesmo, um milhão de reais que se você dividir por 12 meses e incorporar no salário da mais do que você chutou.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/