quinta-feira, 25 de junho de 2009

Entrevista exclusiva com Pedro Vera: "- Joguei com febre e cãimbras na Coréia!"

Por André Schmidt - Blog Boteco do Portuga

Ficha do Jogador

Pedro Antônio Vera Britez
Volante, 20/04/1984, Santa Elena-PAR

Pelo Vasco
2009 - 1 jogo e 0 gols

Quando se fala em jogadores paraguaios, logo nos vem em mente um futebol de muita pegada e marcação. Diversos atletas vindos do Paraguai fizeram sucesso no futebol brasileiro, Gamarra e Arce são exemplo disto, só para citar alguns casos mais recentes. Neste ano, o Vasco conta com dois em seu elenco. Um deles, Pedro Vera, falou com exclusividade ao Blog Boteco do Portuga. O volante falou para nós sobre como está sendo a sua adaptação ao clube e de sua emoção em sua estreia em um amistoso na Coréia do Sul. Pedro aguarda ainda uma oportunidade entre os titulares da equipe e, segundo ele, raça e vontade de entrar em campo não lhe faltam.
Confira a entrevista completa - traduzida para o português, obviamente:

AS - Qual a maior diferença que você sentiu entre o futebol jogado no Brasil do jogado no Paraguai?
PV - A maior diferencia não é muita, mas é muito técnico que táctico, lá no Paraguai é mais força e raça, mais não é muita diferença. E há também a diferença que aqui tem mais competições e mais times.

AS - Você passou este seis meses de Vasco praticamente sem jogar. O que você acha que é o grande motivo por Dorival não lhe utilizar?
PV – Eu fiz tudo pra estar no time titular, me esforcei, trabalhei, mas esta pergunta você deve fazer ao Dorival. Penso q ele não optou por mim por que deve ter seus motivos.

AS - Muitos boatos da sua saída rolaram por São Januário. O que há de real neles?
PV - Os boatos? Não sei de que você esta falando... Você pode me dizer quais boatos? Mais que nada, eu penso assim, porque eu não joguei não fui prioridade do treinador nada mais.

AS - Nos treinos você tem atuado como um terceiro zagueiro, atuando pelo meio da zaga. Essa posição lhe agrada?
PV - Não é minha posição, mas quando cheguei aqui no Brasil o começo foi o mais difícil pra me acostumar, porque aqui os laterais atacam os dois ao mesmo tempo e o volante vira um terceiro zagueiro. Mas eu penso assim, que com o jogo e com ritmo de jogo, você se acostuma a jogar. Minha posição mesma é de volante.

AS - Mesmo na reserva você está satisfeito no clube?Você gostaria de renovar com o clube no final da temporada?
PV - Nenhum jogador estaria satisfeito em estar na reserva. Se eu não sou prioridade do treinador, acho melhor buscar outro rumo e ver onde o treinador me tenha consideração futebolística.

AS - Você fez a sua estreia pelo clube no amistoso na Coréia do Sul. Como foi essa experiência?
PV - Puxa amigo por mais que tenha sido um amistoso foi o máximo. Pra mim, nestes seis meses, não sei por que, eu sou um jogador que entrego tudo no jogo, não dou uma bola perdida, eu tenho muita força de vontade e gosto de trabalhar. E assim, com todo o cambio de fuso horário, o cansaço, entrar nesse amistoso com febre por causa da garganta inflamada, pra mim foi como se fosse uma final de campeonato o jogo. Mas assim, eu sabia q não estava com ritmo de jogo, primeira vez no ano que fiz 90 minutos. Não pensei terminar o jogo, mas joguei tudo com câimbra nas pernas. Não fiz bem o jogo, mas tão pouco ruim, mas vontade não me faltou. E aí eu me dei conta que tranquilamente poderia estar jogando no Vasco, se tivesse mais espaço no clube. Mais eu respeito os meus companheiros, o treinador, sou um profissional. O time também está bem, na minha posição tem bons jogadores.


AS - Você - assim como o Benítez - acabaram criando um vínculo maior com o pessoal da base em razão desta viagem para a Coréia. Como você avalia esta nova geração que está subindo para os profissionais?
PV - É verdade isso, tem bons jogadores. Foi pouco tempo que estivemos lá, mas foi uma experiência boa para todos. Eu vejo assim, faltam mais oportunidades pra categoria de base, porque eles, tranquilamente, poderiam estar jogando em outro time.

AS - Você acredita na volta do Vasco a Série A do Brasileiro?
PV - Não tenho dúvidas que o Vasco voltará para a primeira divisão. Só que agora está difícil porque todos fazem esforço para nos derrotar, por ser um time de muita tradição.

AS - Mande um recado para a torcida vascaína!
PV - A torcida do Vasco é o máximo! Tive esse prazer de estar neste clube, pena não poder jogar. Mesmo assim senti esse gosto de estar no Maracanã e a torcida apoiar todo o momento, foi o máximo! Mas queria pedir que tenham paciência com o time, que não é fácil porque os outros clubes se fazem forte contra o Vasco. Mas o Vasco vai subir.

Imagens: Site Oficial do Vasco e GloboEsporte.com

6 comentários:

  1. ahh mulek hein, cheio das entrevistas uhahuauhauhahuahua


    Parabéns, mas cá pra nós, esse Vera ae tem cara de ruim de bola!

    abc!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro André, estou percorrendo os blgs vascaínos a procura de respostas. O que foi esta negociata do Morais? Não por ele, acho-o cocotinha, jogador de placar a favor. Amarela em decisões. Mas, 3.5 milhões de reais? E a diretoria não quer divulgar os valores. Isto tá cheirando mal. Vc sabe algo a respeito? Triste sina vascaína. Anos nas mãos do nefasto Euvírus pra depos cair nas maõs do omisso Dinamite.

    ResponderExcluir
  3. Júlio, concordo com você que tem algo muito estranho nesta "negociata". De concreto não tenho nada, mas tenho pra mim que isto foi um acerto de dívidas... Carlos Leite colocou jogadores e dinheiro no clube, não teve retornou e agora achou uma maneira de ser ressarcido. Os números não serão divulgados, assim como o dinheiro investido pelo empresário também não será colocado no balanço feito ao final do ano... Mas isto não tem jeito, infelizmente. Não é questão de omissão, corrupção ou algo do tipo. O futebol brasileiro está quebrado e ficamos nas mãos de quem detem a grana, neste caso, um empresário. Mas ninguém investe para perder né... Não tem jeito, hora lucraremos e outras não...

    E Almirante, o Pedro é bom sim cara! No treino que eu fui ele jogou muito bem! Não é um cara habilidoso mas é melhor marcador do que o Amaral, por exemplo.

    ResponderExcluir
  4. André,

    aprendi mais com essa entrevista do que todas as reportagens que li sobre o Vera.

    Basicamente sabia apenas que ele era um volante paraguaio.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Ele me pareceu marrento, não parece ser humilde que nem o Benitez, mas pode ter sido apenas uma falsa impressão. Tomara que mostre a que veio!

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/