sábado, 13 de junho de 2009

Entrevista exclusiva com Mílton Benítez

Por André Schmidt

No início do ano dois "hermanos" paraguaios aportaram em São Januário, um deles é Mílton Benítez. O meia, que não vem tendo muitas oportunidades com Dorival Júnior, falou com exclusividade ao Blog Boteco do Portuga sobre como está sendo a sua adaptação ao Rio de Janeiro e a sua expectativa dentro Vasco. Obviamente fiz modificações no texto, passando para o português, para um maior entendimento dos nossos leitores.

AS - Como foi, ou está sendo, a sua adaptação ao Vasco?
MB - A minha adaptação no Vasco foi muito rápida em forma de amizade, porque o grupo é muito unido e nunca tive problema de fazer amizade com ninguém. E na forma do futebol já estou adaptado, dificultou um pouco porque é diferente o jogo do Paraguay, mas agora já estou bem!

AS - Até agora você teve poucas chances na equipe. O que você acha que está te impedindo de ter uma sequência de jogos pelo clube?
MB - O futebol é assim, um dia tem chance e outra vez não! No Brasil a maioria não me conhece, não é como o Paraguay. No time, no meio, tem jogadores de nome que jogam muito bem, o melhor é esperar a minha oportunidade e se não der tudo bem!

AS - Sua única partida como titular foi no amistoso na Coréia e você foi muito bem. Você acha que as partidas da equipe chamada de Expressinho podem fazer com que Dorival lhe dê uma oportunidade?
MB – A verdade é que para eu entrar tudo depende da direção técnica, vou continuar me esforçando sempre!

AS - Você tem a intenção de continuar no clube após o final do seu contrato?
MB – A intenção é de ficar no clube depois que terminar o contrato sim, estou muito pouco tempo no Vasco, mas o sentimento é muito grande, gosto muito do Vasco e faço de tudo para poder ajudar a subir! Mas se um jogador não joga no time e termina o contrato ele vai querer ir pegar outro rumo para poder jogar.


AS - O Pedro Vera e você chegaram juntos ao clube. Isto facilitou a sua adaptação e interação com o grupo?
MB - Pedro e eu chegamos juntos, é claro que ajudou a me adaptar mais com um grupo como este foi muito fácil ter a amizade de todos não só nos treinos, mas como amigos!!

AS - Qual a sua expectativa com a camisa do Vasco? Você acha que ainda pode render muito mais?
MB - Gostaria de jogar e fazer um bom papel pelo Vasco, por mim e por ajudar o time que não merece estar onde está! É claro que jogando vou pegar mais confiança ainda aqui e melhorar muito o meu nível.

AS - Você é um meia ofensivo e que chega bem de trás para finalizar, mas você ainda não marcou com a camisa cruzmaltina. Você acha que já está na hora? Já sonhou com esse primeiro gol pelo Vasco?
MB – É, quem não gostaria de fazer o seu primeiro gol no time novo em que está! Se Deus quiser vou pegar a oportunidade e fazer os gols para o Vasco!

AS - Como é ficar de fora destas partidas importantes que o Vasco disputou? O nervosismo é maior assistindo da arquibancada?
MB - Na verdade de não estar jogando fico mal, mas é só levar na boa e continuar treinando! Sinto saudades de jogar de novo e sentir o seu público, fazer um gol! Mas o futebol é assim, um dia está abaixo e no outro é uma estrela!

AS - Mande um recado para a torcida vascaína!
MB – Quero agradecer a torcida pelo carinho das pessoas que me conhecem e me tratam muito bem! É como disse, o sentimento pelo Vasco é muito grande nesse pouco tempo que estou! Valeu! Abração!

2 comentários:

  1. Bela Entrevista!

    Ve se consegue com o Ramon

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Tem que botar pra jogar!! Enrico tem chance demais, Alan teve a sua, Coutinho teve e merece as dele, e o Benitez??

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/