quinta-feira, 11 de junho de 2009

Entrevista exclusiva com Botti, ex-meia do Vasco

Por André Schmidt

Revelado pelas categorias de base do Vasco, o meia Botti deu uma exntrevista exclusiva para o Blog Boteco do Portuga. Hoje atuando no Japão, o jogador fala sobre a sua paixão pelo clube, sua vida no Japão e sua passagem na Coréia. Confira!

AS - Botti, você passou grande parte de sua vida dentro de São Januário. Qual a sua relação com o clube atualmente?
B - Eu costumo dizer que São Januário é a minha segunda casa, morei por 7 anos, tenho muitos amigos, e sempre que estou de férias e vou ao Rio e ao clube rever os amigos.

AS -Você saiu muito cedo do Vasco, disputou apenas uma temporada pelos profissionais. Você se arrepende de ter saído tão cedo do Brasil? Você acha que teria um reconhecimento maior aqui caso tivesse ficado mais tempo?
B - Não me arrependo porque meu sonho sempre foi jogar no exterior, eu só tenho a agradecer a Deus por tudo que ele tem me proporcionado esses anos fora do Brasil, mas acredito que se tivesse permanecido no vasco teria um reconhecimento maior do meu trabalho no país.

AS - Você é ídolo na Coréia, onde atuou por muito tempo, e chegaram a cogitar a possibilidade de você se naturalizar. Foi você quem preferiu não adquirir a nacionalidade?
B - Eu fiquei 5 anos na coréia, e todo tempo o clube cogitou em me naturalizar, estávamos animados, mas no último ano fomos campeões da Ásia Champions League, com isso vim disputar o Mundial Interclubes e um clube do Japão me fez uma proposta e aqui estou.

AS - Você ainda sonha em vestir a camisa da Seleção Brasileira?
B - É o sonho de todo jogador, mas para isso precisaria estar jogando no centro do futebol (Brasil ou Europa).

AS - Como é ser ídolo do outro lado do mundo? Você um dia havia imaginado chegar onde chegou?
B - É uma felicidade imensa de ver o trabalho reconhecido, lutei e luto muito para conquistar tudo isso, mas por mais otimista que fosse não poderia imaginar que Deus seria tão generoso comigo. Morar em um país de primeiro mundo, jogar em um campeonato tão organizado, não imaginava que seria tão perfeito assim.


AS - Você tem vontade de voltar a vestir a camisa cruzmaltina? Estaria disposto a negociar a sua volta caso procurado?
B - O Vasco é a minha segunda casa, se voltasse ao Brasil certamente gostaria de ir para o Vasco, mas não penso ainda, pretendo ficar aqui até meus 30 anos.

AS- A partida contra o Guarani - goleada de 7x1 -, onde você marcou o seu primeiro gol pelo Vasco, você considera a sua melhor pelo clube?
B - Foi uma partida marcante, foi meu primeiro gol como profissional, foi uma das melhores partidas minha no clube.

AS -Quase toda a sua carreira foi feita na Ásia. Você ainda pensa em atuar em um grande clube da Europa?
B - Penso sim, tenho contrato aqui até fim de 2010 vamos ver o que Deus reserva para mim.

AS - Quais os seus planos para o seu futuro no futebol?
B - Meus planos é de cumprir meu contrato aqui, depois disso devo me transferir, ainda não sei se ficarei na Ásia ou irei para Europa.

AS - Mande um recado para a torcida vascaína!
B - Primeiro dizer que o vasco tem mais um torcedor aqui no Japão torcendo para o clube se recuperar deste momento difícil, e deixar lembranças a toda torcida que sempre me apoiou e dizer que estão guardados em meu coração. Abraço...



Imagens: Álbum Campeonato Brasileiro 2001 - Panini e Site Oficial do Visel Kobe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/