terça-feira, 26 de maio de 2009

Entrevista exclusiva com Pedrinho, ex-atacante do Vasco revelado pela base

Por André Schmidt

Quem é ele?
Nome: Pedro Passos Moura da Silva
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 15/07/1987
Tempo que jogou no Vasco: 1996 à junho de 2007
Pelos profissionais do Vasco: Nunca atuou

AS - Você era um dos destaques nos juniores, porque acha que não teve oportunidades na equipe principal?
P – Sim, até hoje eu não sei por que não tive uma chance, mas são coisas que acontecem com o futebol. Se eu não tive é porque naquele momento Deus não quis ou por outra situação que não sei.

AS - Você começou a carreira jogando futsal - pelo Fluminense -, assim como alguns ídolos vascaínos como Felipe e Pedrinho. Qual a influência do salão no seu estilo de jogo?
P - Com o futsal eu aprendi muito, tabelas rápidas, proteção de bola (pois eu jogava de pivô) e principalmente maturidade. Pois no futsal começa a ter responsabilidade desde novo (comecei com sete anos), com os campeonatos cariocas que pegavam fogo por sinal (risos) fase boa!

AS - Você atuou por 12 anos no Vasco, do que você tem mais saudade?
P - Tenho saudades de muitas coisas que não dão nem para explicar, até porque foram 12 anos, sempre quando vejo os jogos do Vasco na televisão em São Januário relembro toda minha trajetória dentro daquela local. Foi demais...

AS - Você fez muitos amigos em São Januário? Quem? Ainda mantém contato com eles?
P - Amigos lá dentro fiz sim, mas mantenho contatos com alguns por Msn e Orkut que é mais fácil. Pessoas como: Pablo, Rodrigo Antônio, Thiago Maciel, Matheus, em fim, vários. Inclusive tem dois jogadores que estão no elenco atual que foram comigo pra seleção que é o Nilton, estava na época no Corinthians e o Pará, lateral esquerdo, que na época era do Grêmio.

AS - Como você avaliaria o trabalho feito na base vascaína?
P - É um trabalho bom, como percebemos no futebol atual revelou grandes jogadores para o cenário do futebol brasileiro e internacional.

AS - Você chegou a ganhar o apelido de "Romarinho" após formar dupla com o Baixinho em um treino. Como foi essa experiência?
P - Foi uma experiência ótima pelo jogador que ele é: diferenciado. Você só de olhar já aprende, estando do lado dele passa a ser uma aula pratica (risos). É um exemplo dentro de campo para todo jovem.

AS - Tem vontade de voltar a vestir a camisa cruzmaltina?
P - Com certeza seria um prazer. Por tudo que passei dentro desse clube, como você mesmo disse, no inicio eu era uma promessa que sai sem estrear no profissional, mas o futuro se Deus quiser irei dar alegrias a essa torcida.

AS - Após deixar São Januário, você passou por clubes como Volta Redonda, Ponte Preta e Atlético de Tubarão. Faça um balanço da sua carreira até agora.
P - Apesar de eu ter pouca idade, me considero um jogador experiente pelo simples fato de ter passado por escolas de futebol diferentes desse Brasil e Europa.

AS - Você chegou a atuar também na Letônia, como foi?
P - Tive uma passagem rápida e importantíssima para mim pelo time Fk Ventsfils. Não permaneci lá por mais tempo devido a falta de um acerto do empresário com o clube em que eu estava.

AS - Na base, você teve a oportunidade de atuar pela Seleção. Foi o seu melhor momento?
P - Com certeza foi. Estava em uma fase ótima da minha vida e era a realização de um sonho de qualquer jovem, de representar seu país em um torneio internacional. (Copa Sendai - Japão)

AS - Qual o seu grande ídolo no futebol?
P - O número da pergunta (11) condiz com sua camisa, Romário. (risos)

AS - Mande um recado para a torcida vascaína:
P - O carinho e o respeito que tenho por essa instituição é uma coisa inexplicável e a vontade é grande de voltar a vestir a camisa desse clube que me deu toda a base pra ser um jogador de futebol. Estou na torcida junto com eles para que o time volte à elite do futebol brasileiro, local que nunca deveria ter saído. Grande abraço a todos torcedores do Vasco!



Imagens e vídeo: Arquivo pessoal de Pedrinho

12 comentários:

  1. como torcedora vascaina ainda não entendi como esse menino não foi aproveitado como profissional, espero que ainda de tempo de corrigirem esse erro para que possamos sorrir novamente. beijosssssss e saudações vascaina.

    ResponderExcluir
  2. tenho saudades dele no vasco volta pedrinho é um pedido de um integrante da força jovem!!!

    ResponderExcluir
  3. parece demais com o romario jogando nao sei como gestao do eurico deixou ele ir embora devem ter levado dinheiro... volta pedrinho e um pedido de uma torcedora que adora seu futebol!!!

    ResponderExcluir
  4. ele joga demais queremos ele de volta pra serie b, ate porque tem sangue da casa!!!

    ResponderExcluir
  5. Acompanhei boa parte da trajetoria dele, ainda vai ter muito futuro pela frente! Sucesoo

    ResponderExcluir
  6. ESSE JOGA MUITO,FALTA VC NESSES TIMES GRANDES,ESPERO QUE LOGO TE VEJA NUM DELES DE PREFERENCIA NO FLAMENGO!!!

    ResponderExcluir
  7. esse cara tem futuro, quero vê-lo vestindo o manto sagrado da nação rubro negra.

    ResponderExcluir
  8. Pedrinho, joga demais...
    Jogador rápido, inteligente com boa visão de jogo e acima de tudo MATADOR .....
    Volta pro vascão....
    Você tem vaga fácil no ataque do vasco no lugar de qualquer un lá !!!
    Sucesso !!!

    ResponderExcluir
  9. quero saber se ele tem namorada vi o video dele, ele é lindo...

    ResponderExcluir
  10. Julia,respondendo sua pergunta pelo que eu sei tem sim.

    ResponderExcluir
  11. entao me diga o nome dela pois fui no orkut dele nao esta nada namorando...

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/