sábado, 16 de maio de 2009

Entrevista exclusiva com Danilo, ex-atacante da base vascaína



Por André Schmidt
Seguindo a série de entrevistas com ex-vascaínos - principalmente revelados pela base vascaína -, o Blog Boteco do Portuga trás um pouco mais sobre Danilo Júlio, ou Danilo, como era conhecido na base. A jovem revelação que sequer teve oportunidades na equipe principal fala sobre a sua passagem pela África do Sul, Dinamarca e a vontade de voltar a vestir a camisa do Vasco.

AS - Como você definiria o seu estilo de jogo Danilo?
DJ- Eu defino meu estilo de jogo como sendo um atacante rápido,forte e que usa bem as duas pernas.

AS - Você sempre foi um dos grandes detaques dos juniores, você acredita que poderia ter subido para os profissionais, mesmo ainda estando muito novo naquela época?

DJ- Passei a ser destaque nos juniores, no estadual de 2006,sendo o artilheiro do Vasco na competição. Acredito sim que poderia ter sido aproveitado naquela época mesmo sendo ainda muito novo,fui formado no clube e acredito que estava preparado pra jogar,mas tudo bem Deus não quiz assim.

AS - Por que você optou por sair do Brasil tão jovem? Você se arrepende?
DJ - Optei por sair do Brasil porque percebi que não teria oportunidades com o Renato,treinador naquela época. E porque era uma vontade minha sair do Brasil pra jogar no exterior. Passei pela Africa do Sul por dois anos e depois indo pra Dinamarca.

AS - Como está a sua carreira atualmente?
DJ - No momento estou no Brasil me recuperando de uma lesão no tornozelo,tendo feito o tratamento com o Dr. Paulo César do Vasco e agora fazendo o trabalho de parte física no time da Univerdade Castelo Branco ( estando sem clube no momento).
AS - Foi difícil jogar em um país tão diferente, em relação aos costumes, clima, tudo?
DJ- Foi bem difícil no inicio a adaptação fora do Brasil,principalmente em relação ao idioma,clima e a maneira de jogar são mais tranquilos.

AS - Você fez muitos amigos na base vascaína? Ainda tem contato com os atletas ou acompanha a carreira deles?
DJ - Fiz muitos amigos sim na base do Vasco,foram 7 anos de clube. Alguns amigos pararam de jogar outros ainda jogam,o que tenho mais contato hoje é o Mateus,mas tenho acompanhado a carreira do Morais,Madson,etc...

AS - Do que você sentia mais falta na Dinamarca?
DJ - Quando ainda estava na Dinamarca o que mais sentia falta era família,amigos e a noiva que estava aqui no Brasil.

AS - Tem vontade de voltar a vestir a camisa do Vasco?
DJ - Voltar a vestir a camisa do Vasco ainda é uma das minhas metas,afinal não tive esse privilégio entre os profissionais.

AS - Mande um recado para a torcida cruzmaltina.
DJ - Quero dizer a torcida cruzmaltina que tenho um carinho muito grande ao Clube de Regatas Vasco da Gama,sou grato por tudo que vivi lá dentro. O Vasco está ferido mais não destruido,quando voltar será novamente vitorioso como sempre foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/