domingo, 17 de maio de 2009

Entrevista com Rony, lateral revelado pelo Vasco em 2000

Por André Schmidt

Mais uma vez o Blog Boteco do Portuga abre espaço para jovens revelações cruzmaltinas falarem sobre a sua carreira, seu início no Vasco e a vida "pós" São Januário. O entrevistado de hoje é o lateral direito Rony, que surgiu no clube em 2000, em meio a tantos craques.

AS - Rony, você surgiu logo na época em que craques como Romário, Edmundo, Viola, Juninho e Mauro Galvão, atuavam no Vasco. Como foi essa experiência?
RA - Em relação a eu ter subido ao profissional bem cedo,e encontrar jogadores que já tinham jogado copa do Mundo,campeões Mundiais foi algo muito bom pois me dava mais confiança em entrar no campo pra jogar,adquiri também muita experiência e quando eu descia ao juvenil e juniores podia passar um pouco de como era estar ao lado de grandes profissionais.

AS - Você teve a oportunidade de conviver também com Jorginho, um dos melhores laterais direito da história do clube. Como foi trabalhar com um craque que atua na mesma posição sua?
RA – Bem, estar ao lado do Jorginho que admirava seu trabalho e torci muito na Copa de 94,foi algo tremendo! Pois sempre gostei do seu futebol e mais ainda depois de conhecê-lo e pegar dele uma ótima experiência e pegar uns atalhos dentro de campo,e uma pessoa de um caráter sensacional uma exemplo de profissional a ser seguido por todos.

AS - Você sente mágoa do clube por não ter tido mais oportunidades?
RA - Não tenho magoa do Vasco,pois foi o clube que me revelou pro futebol,mais poderia ter tido mais oportunidades.


AS - Jogadores como Léo Lima, Botti e Siston, são da mesma geração sua. Você mantém contato com estes atletas ainda?
RA - Sim tenho contato com eles e todos os considero como irmãos.

AS - Tem saudades de São Januário?
RA - Sim tenho...

AS - Como foi a sua saída do clube? Fala um pouco sobre a sua trajetória depois da saída do Vasco?
RA - Bem, como assinei um contrato muito cedo fui sendo emprestado pra outros clubes,e retornava a São Januário e eles me emprestavam novamente... Santa Cruz, Bragantino, Olaria..etc..Meu contrato terminava e era prorrogado,até q chegou o momento de eu pegar meu passe,dai fui pra Chapecoense e fui campeão catarinense em 2007,dai pra cá pude caminhar com passe livre.Obs: o jogador disputou o último estadual pelo Novo Hamburgo-RS.

AS - Mande um recado para a torcida vascaína:
RA - A todos torcedores do Vasco um grande abraço,de um lateral q é fã deste clube de tantas tradições e de um grande torcedor também,e admiração a toda torcida Força Jovem Vasco.

Imagens: etminanbrazil.com e Blog Onze Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/