domingo, 3 de maio de 2009

Coluna do Portuga - "Falta verticalidade!"

Por André Schmidt

A queda de rendimento no time do Vasco foi nítido e o alerta na Colina foi ligado: falta banco. Dos três últimos jogos - 1 vitória, um empate e uma derrota - em dois a equipe jogou com o seu meio de campo completamente desfalcado, e isso fez a diferença. Com os reservas em campo - Léo Lima ou Alex Teixeira, Enrico e Matheus - o time perdeu verticalidade no ataque, ou seja, não joga partindo para cima de frente para o gol. Com isso, se limita a trocar passes na intermediária e cruzar bolas na área, já que o seu centroavante - Allan Kardec ou Élton - não consegue fazer o pivô para que vem de trás. Aloísio seria o homem perfeito para esta função.

Carlos Alberto tem a característica de jogar sempre em direção ao gol

Enrico e Matheus não ousam, com passes laterais de segurança, retardam a saída de jogo e brecam o contra-ataque vascaíno. A equipe acaba dependendo apenas das jogadas individuais de Ramón e Pimpão. No meio, Léo Lima e Alex Teixeira não atuam juntos, mas seriam as peças ideais para Dorival encontrar essa profundidade na jogadas ofensivas. Porém, nenhum dos dois vem rendendo o esperado. A entrada de Paulinho no lugar de Matheus também aumentaria, e muito, a qualidade na saída de bola e a marcação no meio.

Enrico e Matheus jogam lateralmente

Um comentário:

  1. Concordo !
    O Brasiliense, 1º adversário é um dos mais dificeis da serie B, foi campeão com facilidade, vem completo e com a equipe bem armada( fechada e jogando no contra ataque), se o VASCO se expor vai perder em casa. Tem q jogar fachado tb, pensando em ganhar de um a zero, e aproveitar muito as bolas paradas com os jogadores altos que tem. Se a torcida pressionar e o time avançar muito vai perder.
    COntratem um Meia armador URGENTE !

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/