quinta-feira, 28 de maio de 2009

Coluna do Portuga - "Aprendizados do Maraca"

Por André Schmidt

Bom amigos, não costumo escrever por tópicos mas desta vez não há forma melhor. O jogo de ontem contra o Corinthians foi, no mínimo, de assustar e nos deixar apreensivos quanto a certos pontos. Então vamos a eles:

1º - Maracanã e São Januário são campos completamente diferente, então não podemos aceitar com tanta naturalidade a mudança de campo para o Maior do Mundo. Jogamos 90% de nossas partidas no Rio de Janeiro na Colina Sagrada, então lá é nosso campo e não o Maraca.
2º - Não temos substitutos para manter o nosso meio de campo no mesmo nível que o titular. Sem Carlos Alberto então... nem se fale. Ainda precisamos de reforços no meio e não na laterla esquerda - por que trouxe mais dois???
3º - Fernando Prass é o titular. Mesmo que Tiago se recupere e volte, Fernando deve continuar na posição. Tiago é um bom goleiro mas apenas por falhar muito pouco, em compensação, é difícil ver uma defesa digna de aplausos - sem querer tirar seus méritos.
4º - Aloísio tem que estrear logo! Élton é muito fraco, apesar de ter dado o passe para o gol. Não adiante perder vinte bolas fáceis e todo mundo ficar aplaudindo por ter feito uma jogada em 90 minutos. Atacante é atacante, é o cara que faz a diferença e não um que acerta de vez em quando. Pra isso jogo eu.
5º - O Vasco precisa de mais um atacante de velocidade, não dá para o Pimpão manter o mesmo rítmo durante todo o jogo.
6º - Vilson tá jogando demais!!

Um comentário:

  1. Concordo com quase tudo!
    O VASCO tem q jogar no MARACANÃ sim, quando o jogo tiver apelo pra isso, como foi o caso da estréia na serie B e como agora, mas tem q ter TIME pra isso tb.
    Não poderiamos ter um jogo q se não fosse a desordem na venda e na quantidade pro CUrintians teriamos o quanto desse no Maraca 100.000 em são januario e arriscar dar problema no restante da serie B por lotaçao e acidentes.

    Não tem atacante de velocidade no mercado, tem q investir na base..... e pro meio só se vier o Juninho, caso contrário tb não tem ningúem por aí dando sopa e , já digo logo, MORAIS NÃO.

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/