quarta-feira, 15 de abril de 2009

"E eu aqui desempregado..."

Por André Schmidt

Não é de hoje que tenho uma antipatia pela imprensa esportiva de nosso país. Como estudante de jornalismo, não vejo uma referência em minha área em que posso me espelhar. Alias, antes que cometa um equívoco, o Thadeu Schmidt é o único - antes que me acusem de defender a minha família: temos o mesmo sobre nome mas não somos parentes. São falhas e mais falhas que para a grande maioria passa desapercebida mas, como um futuro profissional da área, me recuso a acreditar - além do rídiculo domínio dos clubes paulistas nos noticiários.
Hoje uma das cenas mais pífias do jornalismo esportivo aconteceu, antes da partida entre Central x Vasco. O repórter Cícero Melo, um dos únicos que cobre as equipes cariocas, foi entrevistar o Enrico - ou pelo menos quem ele acreditava ser o meia. Eu estava meio distraído mexendo em meus arquivos do Vasco quando algo me chamou a atenção. Em uma rápida espiadela que dei na tv, vi Ramón conversando com o jornalista.
Ao final da conversa Cícero perguntou:
"- Enrico, antes de chegar ao Vasco você estava aonde?"
O lateral esquerdo já sem graça respondeu:
"- Na Suécia...", onde o verdadeiro Enrico atuou.
Ainda mais constrangido o camisa 33 completou:
"Se você quiser eu chamo o Enrico que está ali..."
O repórter tentou se explicar, brincou com os dois atletas e disse:
"Desculpa, é que não vi os números das camisas..."

Pois é, e eu aqui desempregado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/