domingo, 12 de abril de 2009

Balanço geral do elenco no Carioca

Por André Schmidt

Ainda se recompondo do desastre na semifinal contra o Botafogo, o elenco cruzmaltino já começa a se preparar para a continuação da Copa do Brasil e, o maior desafio, o início da Série B. Antes que novos nomes cheguem a Colina e outros saiam, é bom avaliarmos cuidadosamente o atual grupo. Então vamos lá, jogador por jogador:

Tiago - Fez boas partidas mas não é um goleiro fora de série, apenas regular. Não é o salvador mas também não comete falhas bizonhas. Não precisamos de reforço para o setor, mas Fernando Prass merece uma chance.
Fernando Prass - Não atuou. Merece uma oportunidade.
Paulo Sérgio - Começou mal o campeonato e foi subindo de produção. Foi um gigante no clássico contra o Flamengo mas teve pífia atuação na semi.
Fágner - Teve poucas oportunidades mas tem potencial. Depois da atuação de PS no último jogo, deve ser testado.
Fernando - Jogou muito! O time acabou o Carioca com a defesa menos vazada, sofrendo apenas 13 gols. Com o xerifão em campo foram apenas seis. Fez falta contra o Botafogo...
Titi - Grata surpresa. Ao lado de Fernando comandou a defesa. Uma dupla muito segura.
Leonardo - Está em situação complicada após as péssimas atuações. Nas duas partidas em que começou jogando o time levou sete gols, mais da metade que sofreu em todo o torneio. Não deve ficar...
Gian - Não comprometeu quando entrou. Na falta de opções, é um bom reserva.
Vilson - Fez uma boa partida e não atuou mais, estranho...
Ramón - Foi o grande destaque da equipe. Desequilibrou a maioria das partidas, além de comandar e auxiliar os seus companheiros. Um líder nato. Pecou apenas na semi...
Edu Pina - Não chega aos pés do titular. Sua grande virtude é o cruzamento, mas não tem encaixado...
Amaral - Melhorou muito em relação ao Amaral antigo. Ganhou a braçadeira e subiu de produção. É necessário ter um jogador com suas características no elenco, de forte marcação. Está com moral.
Nílton - Um início arrasador e depois a queda. Guerreiro e inteligente, o volante caiu rapidamente nas graças da torcida, estranhamente não vem jogando bem. Mas ainda assim foi um dos destaques.
Matheus - Um bom reserva.
Léo Lima - Sem sangue, sem garra, sem nada... Fez um belo discurso em sua volta mas não provou em campo. Com o dinheiro que lhe é pago de salário, um ou dois atletas com mais vontade que ele podem ser contratados. Chega de farsas!
Paulinho - Apenas uma partida mas mostrou personalidade e potencial. Ainda vai dar o que falar.
Souza - Está se recuperando de lesão. É um bom jogador.
Pedro Vera - Não atuou.
Carlos Alberto - Foi o maestro do time em todo o Estadual, não pode ser crucificado em razão de duas partidas ruins.
Jéferson - Alternou bons e maus momentos. Atuando mais avançado teve um melhor aproveitamento, mas é utilizado para cobrir as subidas de Ramón e acaba ficando mais apagado. Tem categoria.
Alex Teixeira - Muito mal. Parece ser mais uma daquelas promessas que não passam disso. Afoito com a bola nos pés, parece que a redonda o queima. Toca quando é para chutar e chuta quando é para passar... Está sem confiança até para driblar, sua especialidade.
Enrico - Não mostrou um bom futebol. Um reserva que não mantém o mesmo nível quando entra.
Fernandinho - Passou de grande esperança à decepção. Não acertou nada em suas partidas, parecia nervoso. Está machucado.
Benítez - Todas as vezes que entrou mudou o perfil da equipe. Poderia ter sido mais utilizado, é bom jogador.
Philippe Coutinho - Não atuou.
Élton - Foi o artilheiro da equipe mas não mostrou um bom futebol. É finalizador e mais nada. Pode até continuar, mas apenas como opção no banco...
Pimpão - Jogou muito! Falta experiência e aprimorar alguns fundamentos mas tudo isso foi compensado com muita disposição e entrega. Tem tudo para ter um carreira brilhante.
Allan Kardec - Vinha entrando e sendo discreto, mas fez um partidaço contra o Bangu. Tem mais recursos que Élton.
Faioli - Começou bem, marcou dois gols e depois sumiu. Não tem espaço nesse time...
Edgar - Praticamente não jogou.
Carlos Antônio - Teve algumas oportunidades mas não correspondeu. É melhor ser preservado.

4 comentários:

  1. vc é doido tem alguns jogadores que vc presta bem atenção outros pareçe que feixa os olhos.Como vc fala que o elton não tem recursos ele é o nosso melhor atacante concordo que o pimpão é bom mais não jogou sempre vem.o enrico quando jogou em sua posição fez 2 no outro jogo jogou mais atrás.o edu pina não é q não encaixou o problema é que ele é muito ruim.o benitez é normal so entrou quando o time precisava do resultado e precionava. o alan kardec é um poste misturado com gasparzinho some e a bola que bate nele,concordo que jogou bem contra o bangu mais só.o tiago é bom mais não faz milagres o fernando pras pelo oq vi nos videos faz se entra não sai mas

    ResponderExcluir
  2. Se o Élton é nosso melhor atacante vou passar a torcer para o XV de Jaú, pq lá pelo menos alguém deve saber jogar... Me fala quantas bolas ele perde por jogo? Quantas ele não domina? Qunatos passes ele erra? Quantas bolas roubam dele? Me desculpa mas eu jogo mais do que ele...

    ResponderExcluir
  3. Boas observações, só o Enrico que eu acho que foi melhor do que foi falado, e o Fagner que eu não gostei muito. Mas o time precisa de mais um meia criativo.... já deu para perceber que se o Carlos Alberto ficar mesmo para disputar a serie B ele não é muito constante( fora as expulsoes e amarelos) e o Alex Teixeira esta deixando a desejar, então tem que contratar um meia de ligaçao, armador muito bom, com urgencia, mas que em qualquer outra posição, se não quando marcam as laterais acontece igual contra o Botafogo.
    PS. MORAIS |NÃO ! NÃO ! NÃO ! Quem sabe o Lúcio Flávio que esta esquecido no Santos.

    ResponderExcluir
  4. Amigão! Pelo amor de Deus! O Amaral não joga nem em time de pelada. Um cara que se esconde do jogo para não receber a bola, não sabe dominar, não sabe passar, não sabe chutar, não sabe correr e não sabe marcar! Levou um baile do Maicossuel e quase caiu no chão no primeiro gol. Nunca está no lugar certo. Repare o jogo, os jogadores do Vasco só tocam a bola nele em último caso. Você disse que o Jéferson é prejudicado por ter que cobrir as subidas do Ramón. Quem deveria cobrí-lo é o Amaral, só que nem pra isso ele presta. Por favor! Até o Mateus (que só faz falta perigosa) é melhor que ele e esse Paulinho é muito bom jogador, poderia pegar essa vaga aí. Ou até mesmo puxar o Nílton e dar ritmo ao Léo, também seria uma boa, mas AMARAL NUNCA!

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/