domingo, 29 de março de 2009

Apenas um agradecimento...

Queridos amigos vascaínos, me desculpem mas vou tirar um pouco o foco do Vasco e falar de um assunto mais pessoal, na verdade eu gostaria de agradecer.
Quero agradecer aos amigos jornalistas dos grandes veículos de comunicação - não vou citar as empresas - por utilizarem o Blog Boteco do Portuga como "pauteiro". Não foram uma e nem duas vezes que vi assuntos e notícias veiculadas pelo blog serem utilizadas por outros meios e veículos. Não que tenham copiado, na integra a matéria, mas usaram uma reportagem feita por mim como base para a sua. Isso para mim seria motivo de orgulho, assim como para todos os blogueiros que também são "vítimas" disso. Acho que está na hora de sermos mais respeitados e valorizados. Não estamos aqui para pautar, mas sim para trabalhar e divulgar a história do Vasco. Se quiserem me remunerar, ótimo, se não, obrigado pela visita e façam o seu próprio trabalho de pesquisa e texto.

Atenciosamente,
André Funger Schmidt - Blog Boteco do Portuga

Obs: os sites e blogs parceiros, obviamente, continuam com total liberdade para utilizar os textos. A critica é exclusivamente aos veículos de comunicação de renome que se pautam em nossas matérias sem ao menos agradecerem ou emitirem uma notinha. Enquanto nós creditamos todos os dados utilizados para a confecção de nossos textos, o mesmo parece não acontecer nos deles. Um pouco de ética cai bem...

3 comentários:

  1. André,

    Hipoteco a minha solidariedade.

    Não faturamos com nossos leitores mas suas visitas nos estimulam a continuar produzindo.

    Ética e bom senso não faz mal a ninguém.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Canizio!
    Chegou uma hora que cansei de ver esse pessoal dos grandes jornais se pautam pelas matérias escritas por nós. Chegou ao cúmulo de, três horas depois de eu escrever, aparecer em um site - de uma grande emissora de tv - uma matéria exatamente sobre a mesma coisa, com os mesmo números e tudo... Não posso impedir ninguém de escreve até pq informação é para todos, mas não custa nada creditar ou agredecerem de vez em quando...
    Abração e SV!

    ResponderExcluir
  3. André, também estou junto com vcs!

    realmente já aconteceu comigo também.

    em algumas matérias, posso citar a do Tiago que estava a muito tempo sem tomar gols.

    Já vi algumas postagens tuas e do proprio canizio em sites, claro que nao era igual, mas tinha algo semelhante.

    sempre leio os blogs de vcs dois e me interesso pelas postagens.

    não ganho nada com isso, faço por prazer, mas se quiserem pegar nossas informações, que nos remunerem ou pelo menos peçam permissao.

    outro que posso citar é a matéria do Aloísio, pode ver que algumas semanas atras coloquei la no meu blog que o Aloisio, assim como o pai é vascaíno e isso poderia ajudar.

    Sabia disso pq moro em maceio e a cada final de ano tem uma pelada entre jogadores alagoanos que passam ferias aqui e alguns membros da FJV Alagoas, o morais e o diniz sempre participam. Uma vez quem participou foi o aloisio, daí ele nos confessou que se fosse convidado para vir jogar no vasco, ele ia concerteza.

    por falar nisso vou ate entrar em contato com alguns parentes dele, para vwer o q pensam a respeito.

    + voltando ao tema da postagem, concordo inteiramente com vc!

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/