sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Quem será o dono da 9?

Por André Schmidt

Depois de um início de contratações não tão animador, o time do Vasco começa a ganhar forma e volume. Até agora 13 novos jogadores foram apresentados à torcida: Paulo Sérgio, Fágner, Fernando Galhardo, Titi, Gian, Nilton, Pedro Vera, Benítez, Léo Lima, Fernandinho, Enrico, Jéferson e Carlos Alberto. Apesar do grande número de reforços, alguns setores cruzmaltinos seguem desfalcados. Dois zagueiros e um lateral esquerdo ainda devem ser apresentados na Colina, mas o que anda perturbando a cabeça do torcedor é: quem será o camisa 9 vascaíno? Pinilla era a primeira opção mas problemas em sua renovação de contrato podem atrapalhar os planos de Dinamite. Os nomes de Vandinho, do Flamengo, e França, que está no futebol japonês, foram ventilados em São Januário, porém, nenhuma das duas transações foram em frente. Agora Jonas, que pertence ao Grêmio, também começa a ser especulado. O vice-campeão Brasileiro tem interesse no volante Amaral, que disputou o último Brasileiro pela equipe, e pode envolver o centroavante na negociação. Assim como o tricolor gaúcho fez no ano passado, o Vasco aposta para 2009 na recuperação de atletas antes dispensados - casos de Léo Lima e Carlos Alberto - e na revelação de jovens jogadores. Seguindo este pensamento, nomes como Magno Alves, ex-Fluminense, Alberto, ex- Santos, e Cristian, ex-Internacional e Corinthians, podem pintar na equipe. Outra opção pode vir do mercado sulamericano, com a saída do atacante chileno uma vaga para estrangeiros foi aberta.

3 comentários:

  1. Realmente tá preocupante a situação da nossa camisa 9. Acho que o Jonas não é o nome para a função. Ele é um jogador rápido, com certa habilidade que poderia atuar ao lado de um matador.
    O Alan Kardec merece ser testado, até porque agora temos o Paulo Sérgio, enfim um lateral que sabe cruzar.
    O França seria ótimo, mas, já renovou no Japão. Essa é uma função que tem apresentado carências no Brasil. Talvez a busca tenha que ser no exterior, procurando um jogador sul-americano pouco utilizado, mas, confesso não me lembrar de nenhum.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso temos 3 novos camisas 6 , mais o Edu...
    Assim fica dificil!

    ResponderExcluir
  3. E o Carlinhos, dos juniores, mas que ano passado já chegou a jogar... Com o salário do Edu e de mais desses que veio, pagava o salário de um atacante melhor que o Allan Kardec, ouseja, qualquer atacante!

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/