segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

"Eu quase me esqueci..."

Por André Schmidt
O estádio se esvaziava e a tristeza de todos era nítida, e comigo não poderia ser diferente. Por um momento eu quase me esqueci... Cantei, torci, gritei... depois do segundo gol os verbos mudaram. A esperança e a euforia deram espaço ao desepero e a encredulidade. Ao ver aquele lindo cenário armado sendo desfeito com lágrimas e vergonha, eu quase me esqueci... Quando Edmundo deixou o campo envergonhado, mesmo sendo aplaudido, eu quase me esqueci... Nem a reza após o início do segundo tempo fez efeito, diga-se de passagem um dos momentos mais bonitos já vistos em um estádio de futebol. Porém, logo após o apito final eu me lembrei. A torcida, ainda que triste, não deixa as arquibancadas e canta... cante teu hino que conta tua história. Aí eu me lembrei. Lembrei que teu Manto Sagrado é repleto de suor, sangue e lágrimas, e que tua história é de luta! Que já tentataram te afundar, te desmoralizar e te renegar, mas tua honra e tua torcida nunca o deixaram. Me lembrei que teu nome é Clube de Regatas Vasco da Gama e que tudo que tens foi conquistado, e não oferecido. Que as lágrimas e tristeza que hoje derramo, são as mesma que rolaram de alegria em um passado não distante. Lembrei que jogadores vão e vem, mas teu nome e tuas glórias são eternas! Lembrei que tu és o maior de todos e és único! E que te seguirei onde estiver e quando estiver...

" Na alegria e na dor, o sentimento não para! Pois todo vascaíno tem amor infinito! Eu cantarei de coração! Vasco da Gama!"

Foto - GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/