sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Coluna do Portuga - "O caso Juninho"


Por André Schmidt

É muito difícil escrever sobre um ídolo, principalmente quando este está para voltar mas já em fim de carreira. O voltar por voltar em si sou totalmente à favor. Ver Juninho Pernambucano novamente com a camisa do Vasco é voltar no tempo, relembrar anos de glória, é ter a certeza que aquele em campo honra, respeita e conhece toda a história e as tradições do clube. Mas quanto isso irá custa? Tanto para o Vasco quanto para Juninho tem um preço. O Gigante poderá desembolsar centenas de milhares de reais por mês num negócio arriscado, onde pode não ter o retorno desejado. Já o Reizinho correrá o risco de manchar toda a sua trajetória na Colina sagrada. Edmundo, Pedrinho, Odvan e Felipe correram o mesmo risco e passaram por poucas e boas. Os três primeiros foram rebaixados com o time em 2008, mas continuam sendo ídolos eternos do clube. Felipe já não estava de bem com a torcida desde a época que resolveu defender as cores do Flamengo e no início deste ano foi novamente ostilizado pelos vascaínos e agora tenta voltar aos bons tempos. Sem dúvida nada apagará o que estes atletas já fizeram pelo Gigante, mas é importante saberem que o negócio não anda fácil e que o investimento depositado em suas contas bancárias devem ter retorno em campo. Juninho já tem a sua vida financeira estabilizada e muito disto se deve ao Vasco e a projeção que a equipe lhe rendeu. Agora não é o Vasco que tem que fazer loucuras para o meia voltar mas sim o inverso. Juninho terá um salário baixo, mas também não pode ser nada a cima dos R$ 400 mil. Nem ele tem a certeza de que poderá render e nem o clube. É hora de os dois - o clube e o jogador - olharem para a torcida, acertarem um valor bom para os dois e fazer a alegria dessa imensa torcida que quer voltar a ser feliz.

Um comentário:

  1. So sou a favor da vinda do Juninho por um salário simbólico, que na minha opnião ele não aceitará, pois hoje são todos uma espécie de mercenários. Tem que ver o que é bom para o Vasco e principalmente para a trocida que esta carente de títulos e ídolos.
    Juliano Fernandes

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/