terça-feira, 24 de março de 2009

Notas e análise de Vasco x Flamengo

Por André Schmidt

Primeiramente gostaria de me desculpar com todos os amigos que acompanham o blog
pela demora em postar sobre o clássico. É que tive o prazer de fazer parte daquele show vascaíno no Maraca. Não foi o meu primeiro clássico e nem muito menos meu primeiro jogo no Maracanã, mas foi meu primeiro Clássico dos Milhões. E não poderia ter tido forma melhor de "arrancar o cabaço" do que a deste domingo! Então lá vai a minha análise e minhas notas, diretamente da arquibancada verde do Maior do Mundo.

Tiago - Nota 10 - Fez duas boas defesas no final do jogo que poderiam ter mudado a história da partida. Sua vibração com a torcida pouco depois do apito final foi de emocionar.
Paulo Sérgio - Nota 10 - Deve ter feito a melhor partida da sua vida. Disposição e raça durante os 90 minutos. Impecável nos desarmes, ainda conseguia dar piques quando ninguém mais conseguia andar. Fantástico!
Titi - Nota 9,5 - Nem a expulsão tira méritos da partidaça que fez o zagueiro. É um verdadeiro tanque, não perde uma dividida.
Fernando - Nota 10 - Mais um jogaço do nosso "Xerife", perfeito por cima e por baixo. Ainda deu um drible desconcertante em Fábio Luciano. Mostrou quem é o melhor zagueiro do Rio.
Ramón - Nota 10 - Era o melhor em campo até ser expulso injustamente. Evitou um gol certo de Josiel, quando deu pique espantoso e travou a jogada. Vibrou em cada lance como se fosse uma final. Mereceu usar a braçadeira após a saída de Carlos Alberto. Tem tudo pare se tornar ídolo no clube.
Amaral - Nota 9,0 - Sobre carregado pelas expulsões, não comprometeu em nenhum lance e ainda arriscou alguns lançamentos.
Nílton - Nota 9,0 - Não fez um bom primeiro tempo, mas comandou o meio de campo na etapa final. Perdeu um gol na cara de Bruno.
Jéferson - Nota 10 - Jogou muito! Logo no início do jogo ficou sobrecarregado em razão da expulsão de Carlos Alberto, e no segundo tempo, com o cartão de Ramón ainda teve que fechar a ala. E foi produtivo em todas as funções. Premiado com o gol.
Carlos Alberto - Nota 9,0 - Vinha jogando muito, até o "seu" Índio fazer das suas presepadas. poderia ter deitado e rolado no clássico.
Élton - Nota 10 - Ganhou todas as bolas no ataque. Perdeu algumas chances mais foi decisivo marcando o primeiro gol.
Alex Teixeira - Nota 5,0 - Não tem o mesmo espírito que o resto do time. Falta sangue.
Pimpão - Nota 10 - Mais uma vez entrou e decidiu um clássico - já havia feito o mesmo contra o Botafogo. Parece gostar de jogar no Maraca. Merece ser titular.
Edu Pina- Nota 8,0 - Entrou com muito gás. Fechou bem o lado direito e ainda tentou puxar alguns contra-ataques.
Léo Lima - Nota 3,0 - Sua lentidão poderia ter afetado o placar. Só tinha que corres 10 minutos e nem isso fez. Uma piada. Outro que destoa do grupo.
Dorival Jr. - Nota 10 - Perfeito. Sem mais o que comentar.

VASCO 2 X 0 FLAMENGO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/3/2009 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares: Jorge Luis Campos Roxo (RJ) e Silbert Faria Sisquim (SP)
Renda/público: R$ 1.213.044,00 / 69.648 pagantes e 73.371 presentes
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Ramon, Titi, Nilton, Jéferson, Fernando e Elton (VAS); Willians, Aírton, Ronaldo Angelim e Fábio Luciano (FLA)
Cartões vermelhos: Willians, 16'/1ºT (FLA), Carlos Alberto, 33'/1ºT (VAS), Leonardo Moura, 8'/2ºT (FLA), Ramon, 13'/2ºT, Titi, 48'/2ºT (VAS).
GOLS: Elton, 11'/2ºT (1-0); Jéferson, 15'/2ºT (2-0).

VASCO: Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson (Edu, 26'/2ºT) e Carlos Alberto; Alex Teixeira (Rodrigo Pimpão, 14'/2ºT) e Elton (Léo Lima, 37'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
FLAMENGO: Bruno, Everton Silva, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton (Everton, 30'/2ºT), Willians, Ibson e Léo Moura; Zé Roberto (Kleberson, 10'/2ºT) e Josiel (Obina, intervalo). Técnico: Cuca.

Um comentário:

  1. Nada melhor que ganhar dessa mulambada né não vascão!

    Da uma moral lá no meu blog. Abraço!

    ResponderExcluir

Amigos, é importante para nós a sua opinião e o seu comentário para que possamos trazer sempre o melhor para a torcida vascaína! Saudações vascaínas! /+/